Pular para o conteúdo principal

Como Passar Pela 'Ressaca Literária'?

 

 Ai você termina de ler um livro perfeito e muito intenso e de repente nada serve pra você,nada é tão bom quanto a leitura anterior. Este mal sofrido por muitos leitores pode também se manifestar de modo diferente. Você pode ter saído duma péssima leitura e não estar a fim de ler nada,pode até não conseguir ler nada por nenhum motivo aparente. Em todas essas situações você está no meio de uma ressaca literária.


 Primeiro você desafia o universo,achando que a ressaca é uma lenda,mas quando você menos espera...BANG! Esta tragédia já me aconteceu por duas vezes. A primeira foi logo depois que li "A Arma Escarlate",da Renata Ventura. O livro se tornou um dos meus prediletos e todos que eu viria a ler não estariam à altura. Passei um tempo pegando livros sem conseguir me concentrar e sem sentir a leitura fluindo,até pegar "Rangers - A Ordem dos Arqueiros". A leitura não foi grande coisa,julgaria até bem desnecessária,mas vieram melhores e assim me livrei deste problema.


 Tendo a certeza de que a obra de Renata Ventura seria o meu favorito de 2015,fui seguindo a minha vida...até decidir que eu PRECISAVA ler "Mentirosos",da E. Lockhart. A leitura foi incrível e só não saiu em disparada para o mais forte concorrente de melhor do ano porque fui lê-lo numa época em que ainda o elogiavam muito. Isso me fez ir com expectativas demais. Mesmo assim,o livro era incrível e disputa o lugar de melhor leitura do ano com A Arma Escarlate". Ter gostado tanto do livro me fez embarcar numa outra ressaca,a qual me encontrava até poucos dias atrás. Desta vez,o livro salvador foi "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis",sim,um livro de versões de horror dos contos clássicos.

 Se você é um leitor compulsivo como eu e está desesperado como eu estive,tem algumas dicas que gostaria de te dar.

. Leia um livro leve: Livros de comédia são muito bem aceitos. Estes livros não costumam ter uma mensagem para se captar e visa unicamente o entretenimento,podem ser uma arma contra a ressaca literária. "Minha Mãe é Uma Peça" e "O Código Bro" são boas opções do estilo.

. Leia um livro que você queria ler há muito tempo: Caso suas metas de leitura não estejam fluindo,não adianta insistir,leitura não é pra ser uma obrigação e,sabendo que se está no meio duma ressaca,você poderá aproveitar este livro muito mais futuramente. Li "Rangers" no finzinho duma e não tenho boas lembranças do livro (tá,ele era meio sem graça mesmo). Enfim,mesmo que contradiga a dica anterior,"Branca dos Mortos" foi uma boa opção pra mim,além de gostar do gênero,eu já o procurava pelas livrarias da vida há muito tempo.

. Relaxe,compre Ruffles,assista Netflix e espere passar: Às vezes,tudo que se precisa é um tempo de leituras,pra poder voltar mais tarde e aproveitá-las ao máximo.

 Espero que supere a sua e que as minhas não voltem a aparecer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

Entrevista exclusiva bombástica com Dj Juninho portugal da Banda Djavú!

Hoje trago pra vocês mais uma entrevista exclusiva, desta vez com um dos maiores fenômenos do Tecnomelody! Acompanhe minha conversa com DJ JUNINHO PORTUGAL! Que hoje explica várias polêmicas sobre a separação da banda Djavú, além de seu momento atual na carreira.