
Ai você termina de ler um livro perfeito e muito intenso e de repente nada serve pra você,nada é tão bom quanto a leitura anterior. Este mal sofrido por muitos leitores pode também se manifestar de modo diferente. Você pode ter saído duma péssima leitura e não estar a fim de ler nada,pode até não conseguir ler nada por nenhum motivo aparente. Em todas essas situações você está no meio de uma ressaca literária.
Primeiro você desafia o universo,achando que a ressaca é uma lenda,mas quando você menos espera...BANG! Esta tragédia já me aconteceu por duas vezes. A primeira foi logo depois que li "A Arma Escarlate",da Renata Ventura. O livro se tornou um dos meus prediletos e todos que eu viria a ler não estariam à altura. Passei um tempo pegando livros sem conseguir me concentrar e sem sentir a leitura fluindo,até pegar "Rangers - A Ordem dos Arqueiros". A leitura não foi grande coisa,julgaria até bem desnecessária,mas vieram melhores e assim me livrei deste problema.Tendo a certeza de que a obra de Renata Ventura seria o meu favorito de 2015,fui seguindo a minha vida...até decidir que eu PRECISAVA ler "Mentirosos",da E. Lockhart. A leitura foi incrível e só não saiu em disparada para o mais forte concorrente de melhor do ano porque fui lê-lo numa época em que ainda o elogiavam muito. Isso me fez ir com expectativas demais. Mesmo assim,o livro era incrível e disputa o lugar de melhor leitura do ano com A Arma Escarlate". Ter gostado tanto do livro me fez embarcar numa outra ressaca,a qual me encontrava até poucos dias atrás. Desta vez,o livro salvador foi "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis",sim,um livro de versões de horror dos contos clássicos.
Se você é um leitor compulsivo como eu e está desesperado como eu estive,tem algumas dicas que gostaria de te dar.
. Relaxe,compre Ruffles,assista Netflix e espere passar: Às vezes,tudo que se precisa é um tempo de leituras,pra poder voltar mais tarde e aproveitá-las ao máximo.
Espero que supere a sua e que as minhas não voltem a aparecer.

Comentários
Postar um comentário