14 maio 2015

A História dos Cangurus Boxeadores

 

 Certamente você,assim como eu,cresceu vendo em filmes e desenhos animados referências a cangurus boxeadores. Mas o que imagino que você nunca tenha parado para pensar é se isso não é apenas uma lenda,e eu,desocupado como sou,acabei dando uma pesquisada e descobrindo que lutas entre humanos e cangurus eram extremamente populares durante os anos 30.

 Tudo começou quando alguém mais desocupado eu percebeu que estes marsupiais não só possuíam uma sacola na barriga,mas também alta capacidade de defesa e esquiva...Sem falar naquele equilíbrio.

 Tendo o canguru como animal simbolo,a Austrália certamente seria onde os animais rendiam mais entretenimento. O fato é que no inicio do século passado aconteciam grandes apresentações de cangurus boxeadores.



 Até os anos 60 a prática era comum,podendo ser facilmente vista em programas de auditório,mas hoje é considerada uma crueldade aos animais. O ultimo registro duma dessas lutas vem de 2010,num festival que celebra a cultura australiana e aconteceu no Texas. A luta era entre um palhaço e um outro animal amarrado e instigado e atacá-lo enquanto a platéia ia ao delírio.



 Fora do festival a ação não foi nada aplaudida. A própria imprensa australiana condenou a luta promovida entre o palhaço e o canguru e os organizadores do evento pediram perdão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário