Pular para o conteúdo principal

A História dos Cangurus Boxeadores

 

 Certamente você, assim como eu, cresceu vendo em filmes e desenhos animados referências a cangurus boxeadores. Mas o que imagino que você nunca tenha parado para pensar é se isso não é apenas uma lenda, e eu, desocupado como sou, acabei dando uma pesquisada e descobrindo que lutas entre humanos e cangurus eram extremamente populares durante os anos 30.

 Tudo começou quando alguém mais desocupado que eu percebeu que estes marsupiais não só possuíam uma sacola na barriga, mas também alta capacidade de defesa e esquiva...Sem falar naquele equilíbrio.

 Tendo o canguru como animal simbolo, a Austrália certamente seria onde os animais renderiam mais entretenimento. O fato é que, no inicio do século passado, aconteciam grandes apresentações de cangurus boxeadores.



 Até os anos 60 a prática era comum,npodendo ser facilmente vista em programas de auditório, mas hoje é considerada uma crueldade aos animais. O ultimo registro de uma dessas lutas vem de 2010,em num festival que celebra a cultura australiana, realizado no Texas. A luta era entre um palhaço e um outro animal amarrado e instigado e atacá-lo enquanto a platéia ia ao delírio.



 Fora do festival a ação não foi nada aplaudida. A própria imprensa australiana condenou a luta promovida entre o palhaço e o canguru e os organizadores do evento pediram perdão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.