Pular para o conteúdo principal

Vício do Mês: 'Demolidor',Nova Série do Netflix


 Desde que fui apresentado à benção que o homem chamou de Netflix, tenho adquirido vícios e o mais recente foi a série "Demolidor". Já conhecida por produzir series aclamadas pelo público e pela crítica, a Netflix acabou de ser tomada pelo Universo Marvel.
  
 Desenvolvida por Drew Goddard exclusivamente pro site, "Demolidor" conta a história de Matt Murdock, que tem seus sentidos aguçados ao extremo depois de se tornar deficiente visual. De dia, advogado, de noite, um herói que defende Hell's Kitchen. Isso é algo interessante, porque a série vai mostrar duas rotinas completamente diferentes que acabam se interligando. Boa parte dos casos do escritório "Nelson Murdock" acabam tendo alguma ligação com o grande vilão da cidade. Este é outro personagem interessantíssimo. Haje pelo mesmo motivo do Demolidor: "Construir uma cidade melhor". A vilania de nosso antagonista não é somente baseada em praticar o mal, cada um tem sua verdade, e a dele é bem esquisita.


 

 Já tinha visto filmes do Demolidor, lido um quadrinho ou outro, mas a série o tornou um de meus heróis favoritos. Tenho preferência pelos heróis que compensam sua falta de poderes com esforço e habilidade, e Demolidor é mais que um destes. Além de preencher os quesitos anteriores, Murdock usa o que devia ser uma limitação a seu favor. Para ele, a cegueira não foi uma tragédia, foi uma benção, e esta "deficiência" tornou o advogado Matt Murdock fora de qualquer suspeita. Quem diria que Matt seria o "Demônio de Hell's Kitchen"?

 Outra coisa que me agradou bastante no personagem,é sua relação conturbada com a policia e com a cidade a qual defende. A policia o vive perseguindo e o acusando, enquanto a mídia divulga o tal "Demônio" para a sociedade.


 Desde sua estréia , em 10 de Abril, o Demolidor conquistou novos fãs e mostrou uma coreografia impecável em suas cenas de luta (quem dera O Fantasma desse sorte de encontrar uma produtora disposta a investir deste modo). Enfim, espero que haja uma segunda temporada o mais rápido possível.


Comentários