Pular para o conteúdo principal

'História de Dois Amantes',o '50 Tons de Cinza' da Era Medieval escrito por um Papa



"50 Tons de Cinza" é um dos livros mais vendidos dos últimos tempos, tornando-se companheiro de cabeceira de várias donas de casa, mas engana-se quem pensa que uma fanfic de Crepúsculo é a primeira do seguimento erótico a ganhar grande repercussão. Histórias como esta já ganhavam popularidade na idade média, entre 1467 e 1470...Tá, talvez não fosse uma fanfic de Crepúsculo, mas foi escrito por pessoas com vidas igualmente movimentadas e cheias de emoção. "50 Tons de Cinza" foi escrito por  Erika Leonard James, já "História de Dois Amantes" é obra de um Papa. 


 Enquanto seu tataraneto fala sobre uma garota que cai sempre que avista seu amado e parece não estar agindo com 100% de seu cérebro, o livro do Papa Pio II contou uma história ambientada em Siena, sobre Lucretia, a mulher casada que se apaixona por Euryalus. Depois de se perguntarem se o sentimento era correspondido, eles começam a trocar cartas e...o resto é +18. Os protagonistas acabaram sendo identificados como baseados no chanceler Kaspar Schlick  e numa filha do ancião Mariano Sozzini.


 O livro erótico escrito pela maior figura religiosa do mundo era garantido em várias estantes por todo o mundo no século quinze e foi um dos primeiros sucessos da literatura mundial. Enfim,cuidado com o que você fala num confessionário com um aspirante a lider religioso,você pode acabar se tornando um dos primeiros best-sellers do mundo.

Comentários