Pular para o conteúdo principal

'História de Dois Amantes',o '50 Tons de Cinza' da Era Medieval escrito por um Papa



"50 Tons de Cinza" é um dos livros mais vendidos dos últimos tempos, tornando-se companheiro de cabeceira de várias donas de casa, mas engana-se quem pensa que uma fanfic de Crepúsculo é a primeira do seguimento erótico a ganhar grande repercussão. Histórias como esta já ganhavam popularidade na idade média, entre 1467 e 1470...Tá, talvez não fosse uma fanfic de Crepúsculo, mas foi escrito por pessoas com vidas igualmente movimentadas e cheias de emoção. "50 Tons de Cinza" foi escrito por  Erika Leonard James, já "História de Dois Amantes" é obra de um Papa. 


 Enquanto seu tataraneto fala sobre uma garota que cai sempre que avista seu amado e parece não estar agindo com 100% de seu cérebro, o livro do Papa Pio II contou uma história ambientada em Siena, sobre Lucretia, a mulher casada que se apaixona por Euryalus. Depois de se perguntarem se o sentimento era correspondido, eles começam a trocar cartas e...o resto é +18. Os protagonistas acabaram sendo identificados como baseados no chanceler Kaspar Schlick  e numa filha do ancião Mariano Sozzini.


 O livro erótico escrito pela maior figura religiosa do mundo era garantido em várias estantes por todo o mundo no século quinze e foi um dos primeiros sucessos da literatura mundial. Enfim,cuidado com o que você fala num confessionário com um aspirante a lider religioso,você pode acabar se tornando um dos primeiros best-sellers do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.