Pular para o conteúdo principal

Entrevista:"Que essa experiência dê certo e resulte num CD", diz banda Nazirê, sobre planos futuros




Em 2013,músicos muito talentosos se uniam no Cariri Cearense,afim de passar ideais de amor e paz,através dum ritmo já muito conhecido,o reggae. Com uma combinação perfeita de três vozes femininas nos vocais,a banda Nazirê vem ganhando notoriedade nacional após compartilhar seu trabalho através da internet. E eles nos contaram sobre seu começo,seu presente e seus planos para o futuro da banda.

CM - Em que momento e como nasceu a banda Nazirê?
N - A Nazirê surgiu em 2013 na região do cariri com a proposta de cantar músicas de reggae por ser uma categoria que todos os integrantes, na época eram sete, possuíam grande afinidade.

CM - A banda possui três vocalistas talentosas,Como vocês decidem quem canta o que?
N - Nós apresentamos as músicas que pretendemos cantar umas às outras, e depois vamos encaixando, através de diálogos, as partes que seriam interessantes cantar ou apenas fazer um efeito a mais.



CM - Sobre suas vocalistas,quando perceberam que a música,mais precisamente o Reggae,fazia parte de vocês?
N - “É difícil falar sobre quando o reggae passou a fazer parte” diz Jordania, “particularmente desde pequena já tinha contato com o reggae quando meus irmãos já ouviam fitas ou discos com o volume nas alturas e se reunia com os amigos pra trocar informações de outras bandas. Mas quando a banda surgiu e a proposta era Reggae eu tive certeza de que seria promissor ter essa experiência” Ranny afirma sempre ter sonhado em cantar numa banda de reggae estilo que curte desde a infância. Gessica acredita que a mensagem positiva o estilo é algo que ela acredita como lema de vida, por isso é tão forte a presença na sua vida.

CM - Quais são as influências para o som que a banda faz?
N - Essa pergunta sempre provoca amnésia (risos)! Quando a gente vai pensar em todas as bandas que a gente escuta e começa a citar, é que a gente percebe que são muitas e não dá pra lembrar de todas. Mas resumindo, algumas de nossas influências são Bob Marley, Graugraudation, Edson Gomes, Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio, Mato Seco, The Congos, Tribo de Jah e por aí vai.

CM - A cerca de um mês atrás, a banda lançava o clipe de "Acorda Pra Vida". Como essa música surgiu e quando decidiram que seria essa a ganhar um clipe?
N - A música Acorda Pra Vida surgiu na virada de ano de 2014 para 2015, na qual tinha a proposta de ser uma mensagem positiva para as pessoas que viam o tempo passando, as oportunidades indo embora e se entregando as dificuldades da vida sem nenhuma resistência pra mudar e ser uma pessoa melhor tanto física como espiritual. Não é que nós tenhamos decidido que essa seria a música escolhida para ganhar um clipe, mas a repercussão de um vídeo amador que fizemos fez tanto sucesso na internet com mais de 10 milhões de visualizações (ainda hoje as pessoas estão assistindo ao clipe na página da SomJah no facebook e compartilhando para outras pessoas) que nós fomos levados a fazer um trabalho mais elaborado com ela. O resultado foi o clipe.

CM - O clipe foi muito bem recebido, como está sendo receber este retorno do público?
N - Acredito que a palavra gratificante ainda não é a certa levando em consideração que nós, absolutamente, não esperávamos fazermos tanto sucesso com a música “Acorda Pra Vida”, mas é incrível saber que as pessoas nos param na rua pra dizer que viram ou ouviram nossa música, pra nos dar força, pra nos incentivar a continuar e a representar nossa região que de cultura é muito farta.

CM - Agora muito ouvidos, o que vocês costumam ouvir e indicam pra gente?
N - Arcade Fire, Marisa Monte, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Chet Faker, Johnny Hooker, Graudation, Tulipa Ruiz e Tame Impala.




CM - Podendo escolher qualquer pessoa para fazer um feat. numa música e qualquer lugar para se apresentar,quem e onde seria?
N - Preferencialmente eu escolheria pessoas da região onde moro, no Cariri. Os músicos daqui são muito bons e possuem trabalhos musicais diversos muito bem feitos. Não tenho nenhum especificamente pra citar.

CM - Quais os objetivos e planos pro futuro da Narizê?
N - Sempre com os pés no chão, os nossos objetivos e planos é fazer com que essa experiência dê certo e resulte em um CD. 




 Quero agradecer muito a toda a banda pela atenção e dizer que desejo-lhes muito sucesso nessa trajetória linda que eles tem pela frente e só estão começando. Obrigado a você,leitor,espero que tenha curtido e não deixem de visitar o site da banda,seu canal no youtube e sua fan page no Facebook.

Comentários

Postar um comentário