Pular para o conteúdo principal

Bellini,o Grupo Alemão Mais Brasileiro Que Já Se Viu



 Estava eu em busca de novas musicas para minha playlist,quando,por motivo desconhecido,encontrei esta pérola que preciso partilhar com você,leitor. Descobri Bellini,um girl group alemão que propaga o que tem de "melhor" em nossa música brasileira.

 Brasileiro desde o nome,inspirado no futebolista que ajudou o brasil a alcançar a vitória na copa de 1958 (Brasil ganhando copas...bons tempos...),o grupo se formou em 1997,tendo somente uma dançarina brasileira entre eles. Seu primeiro sucesso tinha uma letra tocante e se chamava "Samba de Janeiro",rendendo-lhes vários prêmios e sendo sucedida por "Carnaval" (esta consistia na vocalista falando "sol,carnaval" e dando uma rodadinha).



  Depois de lançar os hits "Brazil" (é muito amor) e "Magalenha" (salve,Carlinhos Brown)o grupo mudou de formação várias vezes. Algumas partiram para formar outro grupo,outra abriu um salão de beleza,mas o que importa é que em 2013,depois dum tempo de hiato,novas integrantes chegaram. O atual trio gravou uma nova versão de "Samba de Janeiro",que desta vez tinha uma "letra".



Ah! Lembra-se daqueles hit's ridículos que todo o mundo dançou em algum momento triste da vida? Elas parecem dar preferência a estes. Imagine três gringas cantando "Tic Tic Tac",sucesso da querida banda Carrapixo, num desses festivais...Agora veja o video abaixo:



 O grupo tem uma legião de fãs e quem vai criticá-los? Quantos brasileiros julgam musicas internacionais como lindas sem entender uma palavra do que estes cantam. Enfim,elas são lindas,cantam bem e me divertiram demais,só quero saber uma coisa: Quem é o compositor do Bellini?


Comentários

Postar um comentário