Pular para o conteúdo principal

Plágios Brasileiros e Cagados do Chaves



Sim,você leu um palavrão no titulo dum post deste blog de família. Acho que o assunto mais comentado do momento em boa parte do mundo, é a morte do titio Bolaños e o CM não podia deixar de vir prestar nossas homenagens. Na verdade,estava preparando um novo quadro de curiosidades em vídeo para o blog. Advinha quem era o primeiro homenageado? O Chaves do oito. O problema é que no vídeo eu falo dele como se estivesse vivo,resumindo: Tá foda.

 Eu perdi o vídeo e agora ele não vai me servir de nada,mas,como já disse,não podemos deixar de prestar nossas homenagens ao pequeno Shakespeare. E há jeito melhor de homenagear alguém se não arrancando seus filhos vergonhosos e bastardos da casinha dos fundos? Há,mas ninguém se importa,

 Você deve estar pensando que estou falando dos especiais feitos pelo SBT, mas estou falando de coisa pior. O SBT copiou dizendo que estava copiando (encontrei uma homenagem pior que a minha), pior foi a RedeTV, que copiou DUAS VEZES na cara de pau.



Ele era interpretado por um adulto,tinha um nome no maior estilo mexicano,mora numa vila e é um menino de rua. Se você chutou Chaves...(se F@#$%)Errou! Estou falando da série"Miguelito", produto que seria inicialmente exibido pela Record. O diretor era Milton Neves e ele procurava evitar comparações. Em entrevista disse que a fórmula era semelhante, o que diferenciava era "o recheio". Segundo ele, o programa estava mais para "Vila Sésamo" ou "Três Patetas". O programa era tão bom que mesmo depois de 20 episódios produzidos, foi empurrado da Record para a RedeTV. A série chegou tomando o lugar do programa "Galera da TV", da apresentadora Andréia Sorvetão, que tinha audiência boa, mas produção cara.


 O programa não teve vida longa e  aconteceu durante o inicio deste século, mas marcou a infância de todas as pessoas que assistiram...todas as cinco. Quem conhece a RedeTV sabe que ela é incansável (João Kléber que o diga) e a saga de primo pobre do Chaves ia retornar em outubro de 2004...O que é estranho, até porque o Chaves já é pobre. Enfim, nascia a "Vila Maluca".





 A ideia original surgiria escrita por Márcio Tavolari, Edison Braga e Ronaldo Ciambroni, com direção geral de Adriano Stuart, mas este time mudaria pouco depois. A linda direção da emissora resolveu mudar o projeto totalmente e transformá-lo num outro inspirado no humorístico Chaves. Isso não agradou a equipe que viria a se desligar da emissora. No seriado tinham um gordo cobrando aluguel e DUAS BRUXAS na vizinhança...coincidência, não? Havia até um episódio onde essa "turminha da pesada" recebia um famoso galã de TV na vila (Hector Bonilla, é você?). A nova fase durou até 2006. A série foi considerada uma das piores do ano.

Houve ainda uma adaptação feita pela Rede Manchete, era a "Vila do Tiririca", estrelada pelo deputado em 1997. Além de adultos interpretando crianças, o programa tinha comédia pastelão e uma personagem meio Dona Florinda: a Florentina, que levava o nome do maior hit da carreira de Tiririca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.