16 dezembro 2014

SBT Já Exibiu Um Suicídio Ao Vivo

 São poucos os jornalísticos preocupados em exibir o que as pessoas realmente precisam saber sem sensacionalisar. A maioria está preocupada em mostrar segredos fúteis de subcelebridades,mortes trágicas,dancinhas vergonhosas e coisas do tipo. Mas há mais de vinte anos que um suicídio foi transmitido ao vivo para quem quisesse ver.


Era um telejornal popularesco com Christina Rocha e Ivo Morganti na bancada. O "Aqui Agora"  foi o precursor em exibir a desgracência humana,mas passou dos limites,até do popularesco.Às 20:30 daquele dia a equipe de reportagem do SBT corria até um prédio. Daniele Alves Lopes tinha 16 anos e permaneceu por cerca de quinze minutos no beiral do prédio,até se atirar.

Posteriormente foi descoberto que o motivo de tudo isso foi um amor incorrespondido por um cara de 19 anos.Isso tudo foi exibido ao vivo,o que aumentou significativamente a audiência do programa...Mas será que valeu à pena?Houve quem dissesse que não sabia se a menina queria morrer ou sair na TV. O SBT foi acusado de estimular esta atitude.


 Espero que tenham gostado do post (posts sobre suicidio são sempre tão animados,ne?) e que o jornalismo no nosso país tome jeito e passe a produzir o que preste,para que não tenhamos só a Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário