Pular para o conteúdo principal

SBT Já Exibiu Um Suicídio Ao Vivo

Em 1993, Aqui Agora exibiu suicídio de adolescente e chocou o ...

São poucos os jornalísticos preocupados em exibir o que as pessoas realmente precisam saber sem sensacionalizar. A maioria está preocupada em mostrar segredos fúteis de subcelebridades, mortes trágicas, dancinhas vergonhosas e coisas do tipo. Mas há mais de vinte anos que um suicídio foi transmitido ao vivo para quem quisesse ver.

Era um telejornal popularesco com Christina Rocha e Ivo Morganti na bancada. O "Aqui Agora"  foi o precursor em exibir a desgraça humana, mas passou dos limites, até para seus padrões. Às 20:30 daquele dia, a equipe de reportagem do SBT corria até um prédio. Daniele Alves Lopes tinha 16 anos e permaneceu por cerca de quinze minutos no beiral do prédio, até se atirar de lá.

Posteriormente, descobriu-se que um dos fatores motivadores da atitude foi uma paixão não correspondida...talvez o espetáculo criado ao seu redor tenha sido um outro fator. Tudo foi exibido ao vivo, o que aumentou significativamente a audiência do programa...Mas será que valeu à pena? O SBT foi acusado de estimular o suicídio. 

Comentários