Pular para o conteúdo principal

Achados do Sebo: Robin Hood,Edição de 1972



 Meu Deus! Estou realmente blogando por um computador... Enfim,tempo passando rápido,falei tanto que estávamos prestes a chegar em mil postagens quando ainda faltavam quarenta para isso,que agora que só faltam duas é até meio estranho. Eu e essa minha mania que adquiri de começar com paragrafo aleatório. Estar com computador significa que vou fazer um "Achados no Sebo". Hoje vou mostrar um livro que comprei meses atrás,o da vez é Robin Hood.



 Esta edição foi lançada pela Editora Abril Cultural,que hoje é conhecida como Nova Cultural. Encontrei-o num sebo por R$5,00 reais.




 O livro conta a história do herói mítico inglês Robin Hood,conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres. Além de gostar muito de ler livros que originaram adaptações para coleções infantis e até filmes na Disney,isso porque sinto que coisas importantes se perdem no meio disso tudo,comprei,também,por ser uma adaptação feita por Monteiro Lobato. Lobato foi o primeiro grande escritor que li e já percebi lendo outras adaptações de títulos internacionais que ele não simplesmente traduzia,ele realmente adaptava.


 Espero que tenham curtido o post,o próximo "Achados do Sebo" será uma revista,ainda não sei qual,mas será. Vou procurar intercalar um livro com uma revista...Ah! Resolvido! A próxima edição deste quadro será com uma edição da revista MAD,da Editora Bloch,publicada nos anos setenta. Enfim,até amanhã,gente bonita.

Comentários