Pular para o conteúdo principal

7 Livros Para Ler Nas Férias

 OMG! Ainda não acredito que estou blogando pelo meu celular,olha onde Tio Jobs,Deus e a vida 
moderna estão nos levando! Enfim...Tô pensando seriamente em comprar o dominio do blog...Tá foda,estou sem computador...Que primeiro parágrafo mais aleatório... Este rodeio todo é só para dizer que não resisto a um livro na Saraiva,ou num sebo e que sou um acumulador. A solução eu encontrei no blog Elaescreveu.com.br,e é escolher sete livros para ler nas férias.

 O sétimo da lista é de autoria do Jô Soares e conta a aventura vivida pelo detetive mais famoso do mundo em terras brazucas. Descobri no meio das minhas pesquisas e logo me interessou por ter fatos e personagens historicos. Uma amiga começou a ler e se desinteressou..Vai ver é por isso que ele será o sétimo. Comprei-o no sebo.

Sei que não se pode julgar um livro pela capa,mas foi o que aconteceu com o sexto livro. "Cadê você,Bernadette?" parece não ter muito à ver com o com seu titulo,ja que em momento algum do livro há alguém realmente perdido. Comprei-o na livraria Leitura.


O quinto se trata dum livro de dez contos que parecem se interligar de algum modo. Alguns definem "O Rei de Amarelo" como uma "leitura excêntrica" e tudo isso me dispertou o interesse. Este eu adiquiri na Saraiva(<3).

O quarto livro que pretendo devorar nestas férias narra a historia duma orfã e seu cão e já foi adaptado algumas vezes para o cinema. "Annie" ja teve seu papel titulo vivido por Shirley Temple e acaba de ter seu livro relançado para pongar no sucesso do novo filme da filha do Will Smith. Foi nesse relançamento que o adiquirí,lá na Saraiva.

  Em terceiro está "Com Amor,Janis". Este vi o titulo na lombada e pensei "Não pode ser,só coincidência...",mas a minha curiosidade me fez tirá-lo da estante e perceber que realmente era a biografia da Janis Joplin,a rainha do rock. Mas não uma biografia qualquer,é uma biografia com clima intimista e escrita pela propria irmã da Janis...Se fodismo for genética,ela tá feita. Tem que ser incrivel. Mais um vindo da Saraiva.

Quem joga já sabe que prum jogo de sucesso ir parar em outras midias é um paço ("a dança do striti faiti" que o diga),mas nem sempre a qualidade é das melhores. Isso parece não acontecer com Assasin's Creed - O Renegado. Este já tinha visto em livrarias e já conhecia um pouco,mas faltava um bom motivo pra comprar,aí a Monique,do Katita Vlog,meio que indicou e eu acabei de comprar e estou ansioso para ler.

O primeiro livro é nacional e é no maior estilo fantasia. "O Espadachim de Carvão" é o primeiro livro duma série de outros do Affonso Solano,que aos 33 anos é escritor,ilustrador,editor, podcaster e primo do Gabriel,o pensador. O livro foi elogiado pelo Omelete,e se o Omelete não te xinga,até a sua mãe perde esse direito. Tive o prazer de conhecê-lo num evento,o cara é simpático demais,e desde então procuro este livro. Acabei de achar e necessito acabar este post agora,porque quero começar.

 Poderia falar dos meus livros até amanhã,mas tenho mesmo que ler. Espero que tenham curtido o post,se não,legal,se sim,vai procurar uma coisa que preste pra fazer...seus seres belos de pelos azuis.

Comentários