Pular para o conteúdo principal

Achados do Sebo: Edição 1 da Revista "Herói"

(ignore o preço ,não vou tirá-lo daí...Não tô afim de levar um pedaço da capa junto)

 O quadro é novo e sobre algo que amo falar: Coisa véia! No "Achados do Sebo" eu venho mostrar pra vocês algumas raridades que encontrei pelas minhas andanças pelos sebos da vida. Aos ricos que só conhecem a Saraiva, o sebo é um lugar onde compramos livros, gibis, mangás e vinis usados. O lado ruim é que as coisas costumas vir com alguma avaria, o lado maravilhoso é que lá você encontra coisas que nunca encontraria em livrarias. Hoje, venho mostrar-lhes a primeira edição da revista "Herói".

 Numa época sem internet uma revista que te deixava por dentro das novidades heroicas que estavam chegando no Brasil era o paraíso. Esta revista foi a "Herói", que vinha para saciar a curiosidade dos fãs dos maiores heróis do mundo, em especial, fãs dos Cavaleiros do Zodíaco.

 As primeiras páginas recapitulavam a história dos cavaleiros até o torneio onde viriam a se enfrentar. À seguir os fãs conferiam fotos e informações sobre as "figuras de ação" dos heróis, que já estavam esgotadas na maioria das lojas. 

 Depois de tanto CDZ os consumidores de cultura pop heroica podiam desvendar alguns segredos da existência do mutante Wolverine....Hoje já não são mais tão secretas assim.

 Você percebe a idade da revista quando chega numa coluna chamada "Os Novos Heróis do Japão" e na lista está o Goku. Na lista também estava "Sailoor Moon", que logo chegaria ao Brasil e seria exibido no programa da Eliana...Também rolou uma música que traumatizou muita gente, mas não queremos mexer com seu emocional hoje.

  Era uma época onde muitos heróis dos quadrinhos estavam ganhando espaço na TV, e a herói tinha que informar isso para seu publico. Heróis como o "Homem-Aranha" estavam prestes a voltar aos desenhos. Eles ainda falaram da editora "Image", que estava ganhando espaço no mercado estadunidense. Um dos segredos do sucesso da editora eram seus fundadores, os melhores desenhistas da Marvel. Uma pena que hoje não se ouça falar dela.

 Espero que tenham curtido o post, não demoro a voltar...acho. Disponibilizaria para baixar a revista, mas acha mesmo que eu ia meter uma revista dessas dentro duma máquina pra escanear?  Ah! A revista teve inicio em 1994 e durou 12 anos, hoje funciona num website.

Comentários