Pular para o conteúdo principal

Alunos Usam Assassinato Para Reivindicar Direitos Com Humor


  Hoje cedo,Vitoria Iasmim,lá do meu novo colégio que até já fez video pra cá, me pediu para usar meus dotes de escritor (que não são muitos,vocês bem sabem) para escrever numa folha de caderno um convite para o enterro do mais ilustre ainda,Cueio...Um urso de pelucia sem cabeça que encontramos caido na sala.

Minha preguiça me fez escrevê-lo da forma mais analfabeta possível,foi quando Iasmim teve a idéia convidar alguém da diretoria do colegio para o enterro. Assim que leu a pessoa disse "Mas aqui está tudo errado! Não dá pra entender nada!" e Vitoria respondeu com seus olhos ternos de panda "É que nós não temos professor de portugues desde o começo do ano".
 A ideia dum protesto tinha nascido. O primeiro passo para a revolução era desembolsar R$0,75 ,eu o fiz e o resto dos materiais foram arranjados...claro que tudo dentro da lei. Assim nasceu de minha propria cabeça o texto à seguir :

"Com-Vidã-Muz vô-cey-zes y ceos An-Mih-Guz i Fã-Milhares Pára Nôs-sa Jim-Cana Nuz di-hás 16 ê 17 cê-rá muinto Di-Ver-Tido Há-Brassos.

 =) Primeiro C,Queremos Professor de Português."

 O protesto deu extremamente certo depois de exposto no mural. Até os professores concordaram que devíamos mesmo reivindicar. Foi aí que sugeriram: "Já que estamos aqui,que tal falar do professor de matemática?". Desde que nossa professora entrou de férias,nenhuma substituta nos foi apresentada,então pensamos: "Why Not?".

" A professora de matemática tirou férias. Nossos 'Celébros' também."

 Ao redor da frase tinhamos contas incorretas e ironias quanto ao projeto "Conte Até Dez". Espero que hajam resultados e que este protesto não tenha sido só mais pedaços de papel que tem destino certo: Serem destruídos por alunos desocupados. Querem uma sugestão? Que tal usar o humor pra ser visto? Bastou colar os cartazes para que vários alunos viessem e tivessem curiosidade para ler,que tal usar isso para chamar a atenção e tentar melhorar os nossos colégios nós mesmos?



 Enfim,agora só há uma coisa que preciso saber...Quem matou o amigo Cueio???!!! Seu corpo foi encontrado no canto direito da sala,sua cabeça na porta e seu enchimento proximo a uma loja de animais. No fim,o assassinato do Cueio nos inspirou...

 É POR VOCÊ,AMIGO CUEIO!

Comentários

Postar um comentário