Pular para o conteúdo principal

Quem é o Verdadeiro Autor de "Death Note"?


Até algum tempo parecia que todos os seres viventes do mundo já tinham visto ou lido "Death Note", menos eu. Foi quando eu resolvi dar uma olhada no episódio piloto e BANG! Deu pra entender? Enfim, a série mangá foi criada pelo grande Tsugumi Ohba e teve seu anime adaptado e dirigido por Tetsurō Araki. 

Sabe o que é mais interessante? Chamo-o de "grande", mas nem ao menos se sabe quem realmente é. A grande maioria acredita que ele nem ao menos exista e que seja apenas um nome falso usado por um outro autor, já que a unica outra obra vinculada a ele é Bakuman. O pior é que isso parece ajudar no marketing, pois a licenciadora só dá este perfil:

Nome: Tsugumi Ohba
Tsugumi Ohba | Death Note Wiki | FandomNascimento: Tóquio
Hobby: Colecionar de xícaras de chá.
Dia e noite, desenvolve enredos de mangás, enquanto segura seus joelhos na cadeira.

  Até então, nem o gênero do autor/autora/autore é revelado. Há muitas suspeitas de que Tsugumi seja na verdade o autor de Tottemo! Luckyman, Hiroshi Gamō, e que tenha assumido o pseudônimo por "Death Note" ser um obra diferente de todas as de sua carreira e haver um certo medo de ousar. 

 Algo que agravou as suspeitas dos fãs paranoicos foram algumas referências encontradas em Death Note sobre a obra de Hiroshi. Mas não para neste mangá, segundo fãs, há muitas semelhanças envolvendo Bakuman. Na série, o Tio de Mashiro Nobuhiro tem um mangá e coincidentemente ou não, os personagens são idênticos aos personagens de Tottemo! Luckyman, o que deixa mais forte a ligação entre Tsugumi Ohba e Hiroshi Gamõ.


 A unica imagem que se tem do mangaka está logo acima, mas isso não sossega os fãs. Fala-se que até boa parte da sua produção não o conhece ou conheceu por acaso. Talvez seja só mais uma história boba criada por fanáticos que investem na teoria da conspiração, talvez não, mas isso acaba sendo bom pra divulgação da franquia.

Comentários