Pular para o conteúdo principal

O Que é o Desafio do Balde de Gelo?



 Muita gente está vendo e fazendo o "Desafio do Balde de Gelo",está se divertindo com os videos dos famosos,mas nem imaginam qual o sentido e como tudo isso começou...na verdade,suspeito até que alguns não saibam.

 O desafio consiste em gravar um vídeo jogando um balde de água com gelo na cabeça,mas antes,desafiando mais três pessoas. Famosos como Danny Pink,Luan Santana,Ana Maria Braga,Bruna Marckezine e Chaves Suzana Vieira aderiram e postaram um vídeo. O que alguns não sabem ainda é o sentido do desafio. A ideia de tudo isso é fazer um alerta para uma doença que aflige o Brasil e o mundo, e que os desafiados (ou não) doem e ajudem entidades ligadas ao tratamento da esclerose lateral amiotrófica (ELA).

 As doações são de R$ 226,00 e o Brasil está em sexto lugar no ranking de participação mundial. No Brasil, as doações são encaminhadas para a Associação Pró-Cura da Ela, Associação Brasileira de Esclerosa Lateral Amiotrófica (Abrela) e Instituto Paulo Gontijo (IPG). 


 Xuxa se manifestou incomodo numa rede social dizendo que não aguentava mais ser indagada sobre o tal desafio e que lançava outro,que todos que o propusessem doassem qualquer quantia para ajudar nas pesquisas,pois ela já o havia feito.




 Algo irônico acabou acontecendo nos últimos dias...tragicamente irônico.Corey Griffin,um dos criadores do desafio do balde de gelo,morreu afogado no dia dezesseis (sábado). Ele estava feliz e orgulhoso com a repercussão das sua campanha. O jovem passou a procurar meios de divulgar o desafio quando um de seus melhores amigos foi diagnosticado com ELA.

 Bora doar?

Comentários