
Costumo falar bastante do mundo das vedetes por aqui,por ser um assunto pelo qual me interesso muito e por ter sido um mundo cheio de curiosidades. Hoje falo de mais uma vedete. Ela,que era constantemente anunciada como a irmã dos sete anões da branca de neve ou a menor anã do mundo,Lili,a vedete anã.
Arivle Augusta Borges nasceu no Rio de Janeiro em Abril de mil novecentos e treze e ganhou este nome por ser o contrário do da mãe,Elvira (santa criatividade). Isto servia de pauta para jornais que mais tarde viriam a dizer que "até no nome Lili é errada".

A vedete era reconhecida por ser "pequena no tamanho e grande na arte", pois cantava e dançava "como gente grande" (ignorem esses trocadilhos fdp's), Lili alcançou grande sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo entre os anos trinta e quarenta, chegando a trabalhar ao lado de estrelas como a cantora Dalva de Oliveira.

A grande pequena artista teve um relacionamento bastante exposto na mídia (já naquele tempo!) com um jogador de futebol conhecido como Paulista (quem precisa de Bruna Marckezine?),de quem teve um filho de tamanho "normal" que morreria recém nascido em 1948,causando comoção nacional. No ano seguinte retomou a carreira,mas viria a sumir da mídia logo depois,desde então não se teve mais noticia da vedete.
Espero que tenha curtido o post,se não tiver também,problema seu e aguarda novidades que muito provavelmente surgirão numa semana por aqui... Ah! Se você sabe que fim levou Lili,entra em contato com a gente,informação tem que ser compartilhada!
Comentários
Postar um comentário