08 agosto 2014

Animações Nacionais de Qualidade



 Incrível o modo como se fica sem PC por um mês e várias idéias de post te vêm à cabeça,mas quando você volta...esquece tudo. Hum! Já que falamos da animação de baixa qualidade e criatividade nacional ontem,que tal falarmos do contrário hoje?Então fica assim,vamos conhecer o melhor da produção animada nacional.
 O primeiro é um curta de 2001,da Rocambole Produções. Teca e seu ácaro de estimação,Tuti, ganharam até versão em gibi e estão prestes a ganhar um longa em stop motion com um design totalmente diferente.




 O proximo é um velho conhecido do publico,a querida Anabel. A serie animada podia ,e ainda pode, ser acompanhada na TV Cultura e na TV Brasil. Estreou em 2005 sendo sucesso,mas só ganharia uma segunda temporada cinco anos depois,agora com animação em flash. Anabel é originalmente uma menina que vive aventuras sobrenaturais nos anos trinta,mas na segunda temporada sua mãe ganha nova roupagem e há referências à modernidade.



 Em 2010 a TV Brasil fez uma parceria com a TV Cultura para um projeto de incentivo às produtoras independentes,o projeto se chamava AnimaTV e exibiu pilotos de series animadas. Três deles se tornariam series animadas que entrariam em exibição pela TV Cultura,estes foram os abaixo (sendo o terceiro meu predileto):








 Este trailer que você verá chama até mais atenção pelo visual e cenários muito bem feitos que pela história. A produção é muito boa e há muitas possibilidades de se tornar uma serie:



 Vamos para uma serie exibida pelo Cartoon Network,que por acaso,já passou produções internacionais como "Hora de Aventura" na audiência. Ela teve seu episodio piloto lançado na AnimaTV e é um grande sucesso:



 Por fim temos as produções da grande Mariana Caltabiano:




 Espero que tenham curtido o post e que as produções nacionais sejam cada vez mais originais,mais vistas e valorizadas. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário