Pular para o conteúdo principal

Por Que Dizem Que os Gatos Tem Sete Vidas?

  Calma gente,eu não morri. Não está entendo qual é a minha de ficar postando a cada dois dias? Nem eu. Enfim! Passando só pra não deixar o blog mais um dia sem atualização,decidi fazer mais um post sobre curiosidades históricas.
 Que o gato é um dos animais mais amados pelo homem,todos sabemos. Que ele tem sete vidas,todos ouvimos,mas de onde saiu isso?

 Já falamos sobre a perseguição às bruxas,que não acabou,mas houve uma segunda perseguição. Na idade media,acreditou-se que os gatos traziam má sorte e um bom numero de gatos acabou sendo morto na época. Daí vem a lenda,apesar do esforço para acabar com os animais,os números não diminuíam. Continuavam havendo milhares de gatos por todas as regiões.

 Os perseguidores acabaram reforçando a tese de que os gatos eram aliados de forças misticas e maliguinas,as mesmas os forneciam sete vidas. Mal sabiam os coitados de que os gatos já eram muito amados naquela época,descolando vários protetores. Haviam gatos escondidos na maioria das casas..

 Nossa! Será que os gatos são mesmo malignos e isso tudo de serem protegidos não passou dum erro histórico? Gente! E se o seu gato estiver se preparando prum ataque? Eu fugiria para as montanhas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.