Pular para o conteúdo principal

Dia da Honra Nerd


Domingo passado foi dia da honra nerd,e o CM não podia deixar de prestar a nossa homenagem a estes desocupados e sem vida seres tão especiais no mundo. Minha preguiça e minha falta de tempo não me permitiram escrever este post antes,mas lá vai.
 A definição de nerd sempre foi equivocada,um esteriótipo. O nerd era o cara excluído,magrelo,sardento e oculado...Algo que mudou há muito tempo. O nerd não precisa ser o cdf,nem o cara introspectivo,mas alguém que vai além do convencional num assunto.

 Muitos confundem nerds com geeks,mas há uma certa diferença. Os geeks podem ser considerados nerds,já que vão além do convencional num assunto,este é a tecnologia. Os nerds costumam cair de cabeça em trilogias,series e livros,os mesmos acabam se tornando uma "bíblia nerd". A maior bíblia de todas é  "O Guia do Mochileiro das Galaxias",que já teve várias versões,adaptações e se tornou um prato cheio para os nerds...além de fazer com que a toalha se tornasse uma especie de "simbolo" da cultura nerd

 Nas series de TV temos "Star Wars",que se passa numa galaxia fictícia,com uma serie de alienígenas e seres humanoides. Os produtores da serie de filmes "Star Wars",não acreditavam nem um pouco no projeto,deixando os direitos da criação total para o autor,o endinheirado Geoge Lucas. Sem sucesso imediato,a serie foi forçada a retornar pelo protesto dos fãs,os nerds,os mesmos que viriam a adquirir todos os produtos e ingressar em todas as feiras da serie.

 Os nerds deste milênio tem se interessado em cartoons nonsense,como "Adventure Time", e vários animes e mangás. Algo muito divertido em ser nerd,é a busca incansável por coisas raras. A primeira edição da revista,a primeira coleção de bonecos da serie e coisas do tipo,são  alguns dos itens de alvo de busca do publico.

 Se eu me considero nerd? Muito. Minha obsessão vem por livros,series de comics e quadrinhos raros...fatos históricos... Então... FELIZ DIA DA HONRA NERD À TODOS NÓS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.