Pular para o conteúdo principal

Crônica: Perfeição


 Ter uma vida perfeita é não ter problemas? É ter tudo o que deseja? Todos os dias eu me pergunto porque buscamos a perfeição e o que realmente ela é! O que é perfeição pra você? Algo sem erros? Todos temos uma ideia e talvez uma dúvida do que seja mas nunca perguntamos pelo motivo de não sermos compreendidos.

 Pelo medo... Quando ouço alguém dizer que deseja ter o cabelo perfeito me pergunto, "qual é o cabelo perfeito para você?". Pra quem deseja esse tipo de perfeição - um dos tipos mais fúteis para mim - parece a ela tão óbvio. Isso se dá ao fato de que esta pessoa tem uma ideia fixa. Mas esta ideia não é minha, então, não há como eu saber o que é perfeito para você, para ela e seja para quem for. Porque para mim até a perfeição tem defeitos.

 Até onde as pessoas chegam para ser consideradas perfeitas? Quando vão parar? O que vejo é que quanto mais elas se transformam em algo que não são para que as outras a achem perfeita mas ela se vê imperfeita. Mais quer mudar. E sempre será assim. Não seriamos todos perfeitos? Porque mudar? Eu sempre tive medo das mudanças. Se algo te faz bem, ok siga em frente. Mas pra que querer ser a garota da capa de revista? Pra que morrer por dentro para se tornar por fora o que eles querem? Vejo pessoas mudando cada vez mais para agradar os outros e nunca agradam a si mesmas. Para que?

 Esses outros vão continuar dizendo que você não é perfeito. Porque somos assim. Enxergamos defeitos. Mas buscamos ser perfeitos.


Por Lorenna Santos Abreu
Instagram: @lorennasantosabreu
Twitter: @herondalegray (fã clube)
Facebook: X


Comentários