Pular para o conteúdo principal

Nicette Bruno e Paulo Goulart, Uma História de Amor!


Hoje começamos nossa serie de post's especiais em comemoração aos três anos de blog. Não tem como começar de forma mais ilustre que falando sobre a história de amor dum dos casais mais incríveis da dramaturgia, Paulo Goulart e Nicette Bruno. Vamos lembrá-lo, mas não com tristeza, mas sim com alegria, como ele gostaria de ser lembrado.
  Nicette tinha 18 anos e precisava dum parceiro para a peça "Senhorita Minha Mãe" e foi posto um anuncio nos jornais,"Precisa-se dum galã para Nicette Bruno" e lá vem Paulo Goulart,que ganhou o papel e o coração da moça.

 O casamento ocorreu dois anos depois do primeiro encontro,em 1954. Quatro dias depois eles voltavam ao trabalho na TV Paulista. Como vida de ator não é fácil,eles tiveram dificuldades financeiras "Nós só casamos porque pedimos um adiantamento na TV para montar um apartamentinho", Nicette disse em certa ocasião. Eles foram morar em Curitiba, só saíram de lá quando chegou uma proposta para que fossem professores de teatro.

 

 Outro parte difícil foi ver os filhos com menor frequência. Eles agora ficavam aos cuidados da avó e também atriz,Eleonor Bruno. A mesma foi interpretada pela bisneta em "Dercy de Verdade", onde Dercy fala que Eleonor teve sorte, sua filha casaria com Paulo Goulart. Todos os filhos do casal se criaram na arte e chegaram a estrear uma novela na Tupi, todos juntos. Esta novela foi readaptada no México e é conhecida no Brasil,"Carinha de Anjo". Os dois estrelaram várias novelas juntos, mas o primeiro a ir para a Globo foi Paulo Goulart , enquanto Nicette estava na extinta TV Excelsior.

 Sucesso na TV e no teatro, os dois atuaram em mais de 114 peças juntos, sendo a última em 2008 (outro sucesso). Eles chegaram à marca de sessenta anos de casamento, com uma linda família e trabalhos magníficos. O casal nunca teve escândalo nem separações neste tempo,são a verdadeira prova de que o verdadeiro amor existe. A religião da família é o espiritismo e Nicette diz coisas como "... Ele estará sempre conosco.." e "Amor enorme, te amo eternamente".

Há alguns dias "morre" Paulo Goulart, entre aspas, porque um homem como ele, um artista como ele, nunca morrerá. Com ele se vai boa parte da história da televisão brasileira,mais de oitenta anos,mas ainda acho pouco para o tamanho de sua genialidade.


 Meus sentimentos à toda à família Goulart.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.