Pular para o conteúdo principal

Entrevista Exclusiva Com a Criadora de Personagens, Mariana Caltabiano!

Mariana Caltabiano, de Zuzubalândia para o mundo
 Hoje converso com uma pessoa especialíssima. Talvez você não conheça o rosto à cima,mas ela fez parte da minha e da sua infância. Ela é a Mariana Caltabiano,criadora de várias programas e personagens infantis,como : As Aventuras de Gui & Estopa, A Turma da Garrafinha,Zuzubalândia, A Fabrica Maluca e muitos outros. Ela nos contou sobre seus projetos futuros,sobre suas recordações e muito mais,confira logo abaixo (K - Kauan , MC - Mariana Caltabiano):
K - Você tem muitos personagens, há como escolher um predileto?
MC -  Não dá pra escolher um personagem predileto, eles são como filhos pra mim  : )

K - Seu começo foi como publicitária,como acabou elaborando trabalhos e personagens infantis?
MC -  Quando ainda trabalhava com publicidade, fui para NY estudar cinema. Ficava fascinada com os livros infantis e as lojas de brinquedos da cidade. Lembrei de desenhos que eu costumava fazer quando criança. Era um reino todo feito de comida. Foi em NY que escrevi o Jujubalândia, meu primeiro livro infantil.

K - Qual foi a maior dificuldade em transformar "Zuzubalândia"* em musical? 
MC -  Entender como funcionam as transições de cenários no teatro e a logística do entra e sai de atores e objetos de cena.


GARRAFINHA - Livraria Livros e LivrosK - Você já fez de tudo no meio infantil,programa,serie,desenho,filme de animação e até novela. Como foi a experiência em "Flora Encantada"*?
MC -  Flora Encantada foi divertido, mas exaustivo também. Era um programa diário de meia hora de duração. Mas gostei muito da experiência de trabalhar com atores e bonecos ao mesmo tempo. E a Angélica se saiu muito bem nos papéis cômicos.

K - Um de seus personagens mais marcantes na memoria de todos foi a Garrafinha,vocês tem alguma semelhança?
MC -  Sim, eu também era baixinha e tímida na infância.
K - Quais são seus projetos,sonhos e objetivos hoje?
MC -  Estou adorando criar tiras para o Gui & Estopa e Brasil Animado. Estamos produzindo a quarta temporada de Gui & Estopa. Quero fazer também a série de animação de Zuzubalândia e publicar um livro só de tiras.

 Perguntamos sobre a personagem Garrafinha e se haviam projetos para a personagem. Mariana disse que lançou o livro "Garrafinha" pela Cia das Letrinhas três anos atrás, mas que o havia escrito antes de ser contratada pela Globo, e que ele foi o motivo da contratação. Admiro bastante o trabalho da Mariana Caltabiano, já que no Brasil não temos muitas animações de qualidade e ela está mudando isso. Seus desenhos,livros e programas são cheios de humor,aventura e criatividade,um estilo de infantil que nunca cai de moda. Agradeço muitíssimo pela atenção e desejo-a todo o sucesso do mundo!


* Zuzubalândia foi um programa infantil do SBT,que fez bastante sucesso e ficou na memória.
* Flora Encantada foi uma novelinha exibida num antigo programa infantil da Angélica.
* Mariana deixou a produção de "Zuzubalandia" para se dedicar a um novo programa "A Turma da Garrafinha".

Comentários

  1. lembro do Zuzubalandia #sdds #da #infancia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho! Bastante criativo me lembro de garrafinha e zuzubalândia
    Deus te abênçoe Mariana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário