Pular para o conteúdo principal

Entrevista Exclusiva Com a Criadora de Personagens, Mariana Caltabiano!

Mariana Caltabiano, de Zuzubalândia para o mundo
 Hoje converso com uma pessoa especialíssima. Talvez você não conheça o rosto à cima,mas ela fez parte da minha e da sua infância. Ela é a Mariana Caltabiano,criadora de várias programas e personagens infantis,como : As Aventuras de Gui & Estopa, A Turma da Garrafinha,Zuzubalândia, A Fabrica Maluca e muitos outros. Ela nos contou sobre seus projetos futuros,sobre suas recordações e muito mais,confira logo abaixo (K - Kauan , MC - Mariana Caltabiano):
K - Você tem muitos personagens, há como escolher um predileto?
MC -  Não dá pra escolher um personagem predileto, eles são como filhos pra mim  : )

K - Seu começo foi como publicitária,como acabou elaborando trabalhos e personagens infantis?
MC -  Quando ainda trabalhava com publicidade, fui para NY estudar cinema. Ficava fascinada com os livros infantis e as lojas de brinquedos da cidade. Lembrei de desenhos que eu costumava fazer quando criança. Era um reino todo feito de comida. Foi em NY que escrevi o Jujubalândia, meu primeiro livro infantil.

K - Qual foi a maior dificuldade em transformar "Zuzubalândia"* em musical? 
MC -  Entender como funcionam as transições de cenários no teatro e a logística do entra e sai de atores e objetos de cena.


GARRAFINHA - Livraria Livros e LivrosK - Você já fez de tudo no meio infantil,programa,serie,desenho,filme de animação e até novela. Como foi a experiência em "Flora Encantada"*?
MC -  Flora Encantada foi divertido, mas exaustivo também. Era um programa diário de meia hora de duração. Mas gostei muito da experiência de trabalhar com atores e bonecos ao mesmo tempo. E a Angélica se saiu muito bem nos papéis cômicos.

K - Um de seus personagens mais marcantes na memoria de todos foi a Garrafinha,vocês tem alguma semelhança?
MC -  Sim, eu também era baixinha e tímida na infância.
K - Quais são seus projetos,sonhos e objetivos hoje?
MC -  Estou adorando criar tiras para o Gui & Estopa e Brasil Animado. Estamos produzindo a quarta temporada de Gui & Estopa. Quero fazer também a série de animação de Zuzubalândia e publicar um livro só de tiras.

 Perguntamos sobre a personagem Garrafinha e se haviam projetos para a personagem. Mariana disse que lançou o livro "Garrafinha" pela Cia das Letrinhas três anos atrás, mas que o havia escrito antes de ser contratada pela Globo, e que ele foi o motivo da contratação. Admiro bastante o trabalho da Mariana Caltabiano, já que no Brasil não temos muitas animações de qualidade e ela está mudando isso. Seus desenhos,livros e programas são cheios de humor,aventura e criatividade,um estilo de infantil que nunca cai de moda. Agradeço muitíssimo pela atenção e desejo-a todo o sucesso do mundo!


* Zuzubalândia foi um programa infantil do SBT,que fez bastante sucesso e ficou na memória.
* Flora Encantada foi uma novelinha exibida num antigo programa infantil da Angélica.
* Mariana deixou a produção de "Zuzubalandia" para se dedicar a um novo programa "A Turma da Garrafinha".

Comentários

  1. lembro do Zuzubalandia #sdds #da #infancia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho! Bastante criativo me lembro de garrafinha e zuzubalândia
    Deus te abênçoe Mariana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.