Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia : Ô...Coitado!



 Hoje no "Bateu Nostalgia",vamos falar um pouco sobre uma serie que mesmo sem uma boa produção ,marcou a infância de todos que a viram. A série é "Ô..Coitado!",um dos programas de maior ibope no SBT. Nele estrelavam Gorete Milagres,como Filomena, e Moacyr Franco,como Formoso.
 Steve Formoso é um cantor falido que ao perder todos os empregados,quer contratar uma única moça que faça todo o trabalho sozinha. A moça é a (coitada) caipira Filomena,mandada de Minas Gerais pela tia de Steve. Gorete Milagres largou o carreira de bancária para seguir como atriz,fez shows no ônibus,churrascaria,rua e etc. Ela tentou a Escolinha do Professor Raimundo,não rolou,até que foi para "A Praça é Nossa". 
 Filomena chamou atenção e acabou ganhando seu próprio programa,com seu bordão no nome. Considerada a revelação do humor,deu dois foras na rede Globo. Ela chegou a assinar contrato e largar o SBT,queria fazer novelas e mostrar que era uma atriz versátil,mas o SBT a permitiu atuar em todas as áreas do programa. Se desentendeu com Moacyr Franco e o seu filho (o então diretor do programa),que largaram o programa em suas mãos. O programa mudou de formato e a produção melhorou. Gorete reclamava e se perguntava porque não podiam haver cenários e iluminações decentes na série.

 Outra exigência para retornar foi que não participasse mais da Praça,Silvio acatou ao pedido sem consultar Carlos Alberto (o então padrinho de Gorete),que ficou muito magoado e disse que ali ela não pisava mais. Entre os seus desafetos estavam Hebe,Moacyr,Marluce, filho do Moacyr e até mesmo o próprio Chico Anysio.
Apontavam Gorete como estrela e diziam que seu sucesso subiu á cabeça,o seu estrelismo era imenso e blá,blá,blá... Não estamos aqui para julgá-la,nem para dizer se tudo o que disseram era verdade ou não,só queremos celebrar e relembrar esta serie e esta personagem. Foi tanto sucesso que Filomena até virou boneca.

 Filomena fez muitas peças e esteve até num livro,"Filomena,Minha História",que vale muito á pena ser lido por todos aqueles que querem reviver a época. A série teria uma outra temporada em 2009,mas outros programas da casa já tinham estreia marcada na mesma época. Em 2011 especulou-se também,mas não houveram novidades.

 Houveram reexibições,uma está acontecendo atualmente no SBT, no programa "Quem Não Viu Vai Ver.


Espero que tenham curtido o post e sempre que bater nostalgia,dá uma olhada aqui no CM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.