Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia : Ô...Coitado!



 Hoje no "Bateu Nostalgia",vamos falar um pouco sobre uma serie que mesmo sem uma boa produção ,marcou a infância de todos que a viram. A série é "Ô..Coitado!",um dos programas de maior ibope no SBT. Nele estrelavam Gorete Milagres,como Filomena, e Moacyr Franco,como Formoso.
 Steve Formoso é um cantor falido que ao perder todos os empregados,quer contratar uma única moça que faça todo o trabalho sozinha. A moça é a (coitada) caipira Filomena,mandada de Minas Gerais pela tia de Steve. Gorete Milagres largou o carreira de bancária para seguir como atriz,fez shows no ônibus,churrascaria,rua e etc. Ela tentou a Escolinha do Professor Raimundo,não rolou,até que foi para "A Praça é Nossa". 
 Filomena chamou atenção e acabou ganhando seu próprio programa,com seu bordão no nome. Considerada a revelação do humor,deu dois foras na rede Globo. Ela chegou a assinar contrato e largar o SBT,queria fazer novelas e mostrar que era uma atriz versátil,mas o SBT a permitiu atuar em todas as áreas do programa. Se desentendeu com Moacyr Franco e o seu filho (o então diretor do programa),que largaram o programa em suas mãos. O programa mudou de formato e a produção melhorou. Gorete reclamava e se perguntava porque não podiam haver cenários e iluminações decentes na série.

 Outra exigência para retornar foi que não participasse mais da Praça,Silvio acatou ao pedido sem consultar Carlos Alberto (o então padrinho de Gorete),que ficou muito magoado e disse que ali ela não pisava mais. Entre os seus desafetos estavam Hebe,Moacyr,Marluce, filho do Moacyr e até mesmo o próprio Chico Anysio.
Apontavam Gorete como estrela e diziam que seu sucesso subiu á cabeça,o seu estrelismo era imenso e blá,blá,blá... Não estamos aqui para julgá-la,nem para dizer se tudo o que disseram era verdade ou não,só queremos celebrar e relembrar esta serie e esta personagem. Foi tanto sucesso que Filomena até virou boneca.

 Filomena fez muitas peças e esteve até num livro,"Filomena,Minha História",que vale muito á pena ser lido por todos aqueles que querem reviver a época. A série teria uma outra temporada em 2009,mas outros programas da casa já tinham estreia marcada na mesma época. Em 2011 especulou-se também,mas não houveram novidades.

 Houveram reexibições,uma está acontecendo atualmente no SBT, no programa "Quem Não Viu Vai Ver.


Espero que tenham curtido o post e sempre que bater nostalgia,dá uma olhada aqui no CM!

Comentários