02 fevereiro 2014

Resenha: O Diário de Tati - O Livro e o Filme!


      


 Pra quem não conhece a Tati,é um personagem da Heloisa Perissé. A Tati é uma tipica adolescente,preocupada com espinhas,peso,paqueras,mãe e tudo mais. A Tati é meio fim dos anos noventa,não é viciada na internet (até porque quando ela foi criada não era tão popular),justamente por não se prender muito a épocas,a Tati será atual em passado,presente e futuro.

  Nascida numa peça("Cocegas"), Tati teve quadro no fantástico,participou da Escolinha do Professor Raimundo,gravou cd,fez participações em outros programas de comédia (Os Caras de Pau e Zorra Total),lançou livro e filme.

 A Tati tem em torno de quinze anos,e o filme foi gravado quando a atriz tinha mais ou menos quarenta e cinco. Ambos (livro e filme) se  chamam "O Diário de Tati",acabei de ler o livro.

  Era um periodo em que estava escrevendo algo do gênero "diário",vi o filme e dedcobri que era baseado num livro. O livro é bem diferente do filme,até melhor e mais divertido (já que no livro nâo tinha o Adnet atuando claramente desconfortavel).

 No livro quem ajuda a Tati a estudar pras recuperações é o Zeca,no filme o Maurinho é quem dá aulas de reforço para ela. Falando em Maurinho,no livro ele era um surfista e o professor particular de Matemática da Tati era um velho gordo,mas no filme ele tocava na banda do irmão mais velho da Tati. Os irmãos da Tati não são citados no livro.

  O filme e o livro tem colaboração da Tiza Lobo (no mesmo dia em que comprei o "Diário de Tati" acabei comprando "Odeio o Natal",sem nem saber que era da Tiza) e vale muito à pena conferir.

 O livro é leve e te garante momentos divertidissimos e de muita identificão,o filme tem bons momentos,mas não se tornou exatamente meu preferido. Ainda há um segundo livro "Mãe,Você Não Tá Entendendo!",pretendo lê-lo. O mais legal de ler conhecendo o personagem é que você lê ouvindo a voz dela e imaginando como ela diria aquilo.


 Enfim! Amo o trabalho da Heloisa é uma ótima leitura para todas as idades e sexos. Espero que tenham curtido o post,fiquem com Deus                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário