
Carnaval chegando e o "CM Folia" vindo junto. Pra quem não sabe, o CM folia é uma serie de post's envolvendo o carnaval. Vamos começar?

Aurora vivia cantando e alegrando quem visitava a pensão de sua mãe, imigrante portuguesa, junto com suas duas irmãs (Carmen e Cecília, mas esta não seguiu como cantora). O mesmo homem que descobriu sua irmã, pediu que Aurora fizesse uma apresentação na rádio Mayrink Veiga, quando ainda era menor de idade. A apresentação fez tanto sucesso que ela continuou a se apresentar diariamente no Programa Casé.
Em 1933, gravou o primeiro disco, lançando sucessos de grande êxito, como "Cai, Cai Balão". Fez performances ao lado de sua irmã, Carmen, no ano seguinte. Confira a famosa performasse das irmãs cantando "Cantoras do Rádio"(no filme Alô,Alô Carnaval):
Mas a mais famosa atuação da grande Aurora foi no filme "Você Já foi à Bahia?" (ou Los Caballeros, The Three Caballeros), da Disney. O filme foi lançado em 1944 e teve muito sucesso, até porque mexia com uma técnica nova e muito criativa, o live-action, onde a Aurora interagia com o pato Donald e o Zé Carioca. O filme impulsionou o turismo no Brasil, além de mostrar nossa musica ao mundo:
Aurora ainda gravou mais discos e fez carreira no cinema, vejam mais uma performance dela (esta foi de 1936):
Uma das últimas aparições (gravadas) da cantora foi no filme "Dias Melhores Virão". No elenco estavam também Marilia Pêra e Rita Lee, confere (nesta cena, ela aparece no minuto 3:42):
Ela ainda regravou sambas e participou dum espetáculo em homenagem a sua irmã. Carmen morreu aos quarenta e seis anos em 1955, por conta da dependência de barbitúricos, já Aurora, faleceu aos noventa, por causas naturais.
Aurora era considerada a melhor cantora entre as irmãs, muitos concordam que sua carreira foi iniciada à sombra de sua irmã, que já obtinha muito sucesso. Isso causou inevitáveis comparações, mas é muito importante que o Brasil reconheça que Aurora e Carmen foram duas pessoas diferentes, duas artistas incríveis e de extrema importância par a cultura brasileira.
Comentários
Postar um comentário