Pular para o conteúdo principal

Conheça a História de Christian,o Leão!



   Em 1969 é encontrado um leão, por dois moradores de Londres(John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke). O leão estava a venda na area de animais exoticos,se comoveram com as suas condições e seu futuro incerto,comprando-o.
 Os dois cuidaram do leão,que chamaram de Christian,até que ele tivesse um ano. Foi quando perceberam que mantê-lo seria impossível,ele só crescia e os gastos eram muito altos. Foram aconselhados a procurar um conservacionista,que junto com sua esposa prometeu ajudar o leão em sua adaptação a vida selvagem.

 O leão foi posto na Reserva Nacional de Kora,apresentado a outros leões,montando um bando. Em 1971 Christian já era o lider de seu bando,seus antigos donos viajaram para um reencontro. O reencontro foi filmado e se tornou um documentário,eles nem esperavam que o Christian os reconhecesse,ele já estava muito crescido e um ano tinha se passado.

 Eles foram surpreendidos,um leão foi se aproximando... De repente os abraçou como antes fazia,devido a influência de Christian,uma fêmea e seus filhotes também foram saudosos com os homens,esta era a família atual de Christian. Confira a cena que virou viral:



 O ultimo reencontro ocorreu no ano seguinte. O dono da reserva avisou que o leão já não era visto haviam meses,mas ao chegarem descobriram que ele tinha retornado dias antes da chegada dos seus amigos. O leão chegou lentamente até perceber que eles eram eles mesmos,os abraçou,o encontro durou até o proximo dia.



 Christian nunca mais foi visto. Espero que tenham curtido o post,eu curti muito conhecer a história deles.

Comentários