Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia: "A Escolinha do Golias"!


 
É o segundo "Bateu Nostalgia" e eu só falo de escolinhas, mas enfim, não sou obrigado. Como eu já disse, sou fã de escolinhas. Em especial "Uma Escolinha Muito Louca","A Escolinha do Golias" e "A Escolinha do Professor Raimundo". Hoje eu vim falar da do Golias.
 No elenco haviam dois grandes humoristas,Ronald Golias e Nair Bello. Golias encarnava um de seus personagens mais famosos,o Seu Pacifico,enquanto Carlos Alberto era Professor Caliostro e Nair era Pazza. A primeira temporada foi a de maior sucesso.

 Logo na segunda a Nair deixa o elenco. Sem a "aluna burra" contrataram a Marta Pessoa,que logo deixou o elenco dando lugar a Consuelo Leandro(outra grande humorista). Mas as mudanças bruscas ocorreram na terceira temporada. Agora tudo se passava no intervalo e Golias era o professor velhote Bartolomeu Guimarães.

 O programa começou em 1990 e teve seu fim em 1997. O motivo? Uma acusação de plágio da rede Globo. Chegou uma ordem judicial dizendo que "A Escolinha do Golias" imitava "A Escolinha do Professor Raimundo". Se fosse assim o Sai de Baixo,o "Bronco","Toma Lá Dá Cá" e todos estes programas que tentam imitar a família trapo também deviam ser processados.

  Eu imagino se isto tivesse acontecido nos dias de hoje,onde as escolinhas são idênticas às do Professor Raimundo(reciclando até os próprios personagens). Mas a tal da escolinha não parou por aí,virou um quadro da Praça, só que agora o Pacifico passava para contar como foi a aula.



 Em 2007 a serie foi reexibida, mas logo saiu do ar. Bateu nostalgia? Afim de rever? Olha aí embaixo:

Comentários

Postar um comentário