Pular para o conteúdo principal

Será Que Sou Bipolar?!

 
 Bipolaridade. Quem nunca achou um amigo,ou a si mesmo,bipolar? As vezes dá até um medo,tipo...por mais que brinquemos,bipolaridade é doença. Se você acha que possa ser bipolar,é provável que não seja.
 Porque Não se trata apenas de mudanças bruscas de humor durante o dia, mas sim alternância de fases de depressão e euforia descontrolada que podem durar dias, semanas ou mesmo meses. Frequentemente envolvem abuso de álcool e outras drogas. Podem incluir sintomas psicóticos como alucinação e delírios.

  As causas da bipolaridade podem ser tanto genéticas e/ou congênitas quanto psicossociais com 50% dos portadores apresentando pelo menos um familiar afetado, e com filhos de portadores apresentam risco aumentado de desenvolver a doença, quando comparados com a população geral.

 Alguns dizem que transtornos mentais como este,esquizofrenia e etc. agem na genialidade de artistas,já que muitos artistas(fotógrafos,pintores,escritores,músicos...) portavam a doença. Tudo bem que a maioria acabou se suicidando,mas são apenas detalhes.



Agora põe na cabeça uma coisa: Você não é bipolar só porque muda de humor rapidamente. Bipolaridade é uma doença mental,mas a sua é outra.(se você é,tem tratamento,boa sorte.)

 Espero que tenham curtido. Fiquem com Deus,os próximos post's serão trabalhinhos legais de pesquisa,bem minha cara,espero que gostem porque estou amando trabalhar nestes post's.

Comentários