

O Post de hoje é sobre alguém que muito admiro. Por algum motivo estranho tenho uma fixação,pra não dizer obsessão, pelo seculo vinte. A maioria das personalidades que gosto (e vivo pesquisando) nasceram ou morreram no começo deste século. Uma destas personalidades é Sarah Bernhardt.
Nascida em Paris,França,viveu os primeiros quatro anos da vida na Bretanha aos cuidados duma babá. Nesta época caiu duma janela,quebrando a patela direita.Ela se recuperou,mas permaneceu frágil,o que fez sua mãe levá-la consigo para a França. Com quinze anos sua mãe tratou de transformá-la em cortesã de luxo (prostituta,bitcher...essas coisas...),mesmo que ela resistisse no começo por conta de sua educação religiosa,não adiantou e lá foi Sarah...
![]() |
Sarah em sua juventude...vai uma chapinha? |
Dois anos depois ela já ganhava o segundo premio em tragédia,mas também foi uma genia em comédia.
O mundo se rendeu ao seu talento e ela visitou cada canto dele. Sarah fez parte do começo do cinema,confira:
Sua vida pessoal não foi fácil. Sua mãe nunca foi uma boa mãe,nada carinhosa nem interessada, e isso fez com que ela quisesse a aprovação da sua mãe em todo o momento. Quando se tornou independente buscou uma de suas irmãs,para acabar com as intenções de sua mãe em torná-la cortesã também. Não adiantou,por conta do abandono afetivo da mãe,sua irmã se tornou prostituta aos treze e morreu aos dezoito de tuberculose. A outra irmã foi cortesã por um tempo,e voltava sempre que precisava de dinheiro. Sarah levou sua irmã consigo,ela fazia pequenos papéis,mas desfrutava duma vida de luxo.


Morreu de uremia em 1923,sob cuidados do filho. No fim do século vinte ela ganhou uma estrela na calçada de Hollywood.
Comentários
Postar um comentário