Pular para o conteúdo principal

Conheça Sarah Bernhardt,Uma Das Melhores Atrizes De Todos Os Tempos!

 
O Post de hoje é sobre alguém que muito admiro. Por algum motivo estranho tenho uma fixação,pra não dizer obsessão, pelo seculo vinte. A maioria das personalidades que gosto (e vivo pesquisando)  nasceram ou morreram no começo deste século. Uma destas personalidades é Sarah Bernhardt.
  Nascida em Paris,França,viveu os primeiros quatro anos da vida na Bretanha aos cuidados duma babá. Nesta época caiu duma janela,quebrando a patela direita.Ela se recuperou,mas permaneceu frágil,o que fez sua mãe levá-la consigo para a França. Com quinze anos sua mãe tratou de transformá-la em cortesã de luxo (prostituta,bitcher...essas coisas...),mesmo que ela resistisse no começo por conta de sua educação religiosa,não adiantou e lá foi Sarah...

Sarah em sua juventude...vai uma chapinha?
 Existem muitos erros em sua biografia porque costumava exagerar fatos,muitos a descreviam como uma notória mentirosa. Ela acabou ingressando no Conservatoire de Musique et Déclamation,onde se formou atriz.


 Dois anos depois ela já ganhava o segundo premio em tragédia,mas também foi uma genia em comédia.


O mundo se rendeu ao seu talento e ela visitou cada canto dele. Sarah fez parte do começo do cinema,confira:




 Sua vida pessoal não foi fácil. Sua mãe nunca foi uma boa mãe,nada carinhosa nem interessada, e isso fez com que ela quisesse a aprovação da sua mãe em todo o momento. Quando se tornou independente buscou uma de suas irmãs,para acabar com as intenções de sua mãe em torná-la cortesã também. Não adiantou,por conta do abandono afetivo da mãe,sua irmã se tornou prostituta aos treze e morreu aos dezoito de tuberculose. A outra irmã foi cortesã por um tempo,e voltava sempre que precisava de dinheiro. Sarah levou sua irmã consigo,ela fazia pequenos papéis,mas desfrutava duma vida de luxo.
 Sarah visitou o Brasil quatro vezes. Numa dessas,enquanto se apresentava no Teatro Lirico do Rio de Janeiro, Sarah machucou o joelho direito durante uma cena onde teria que pular dum muro alto. A perna não se recuperou,em 1915 ela precisou amputar o membro totalmente. Ainda teve gente que ofereceu dez mil dolares para exibir sua perna no circo(uhu,..o povo paga pra ver isso...),ela recusou.

 Aí a carreira dela chegou ao fim...MENTIRA! Sarah é um grande exemplo. Emplacou muitos e muitos sucessos,fez turnê no Estados Unidos e tudo. No palco ela permanecia praticamente imovel,mas sua voz já fazia o publico esquecer este detalhe.

 Morreu de uremia em 1923,sob cuidados do filho. No fim do século vinte ela ganhou uma estrela na calçada de Hollywood.

Comentários