Pular para o conteúdo principal

Bateu Nostalgia: "Uma Escolinha Muito Louca"!

Muita diversão na telinha - Notícias - TV - Band.com.br


 Eu chego a ser suspeito para falar sobre escolinhas, já que fui fã da maioria delas, mas recentemente me bateu uma saudade (das que me fazem sair caçando vídeo no youtube) de uma em especial. O primeiro programa neste formato foi "A Escolinha do Professor Raimundo", original e muito legal, mas não foi a minha predileta. Minha escolinha predileta foi " Uma Escolinha Muito Louca", pois lá estava uma das maiores feras do humor deste país...Pâmela Côto!

 A Escolinha tinha como professor o grande Sidney Magal e contava com personagens super originais e engaçados. Alguns personagens de outras escolinhas migraram, mas ninguém era engraçado como a grande Elvira Alfacinha, que tinha necessidade de provar que o inglês veio do português (yeah ou não yeah, Camões?).

 Diferente de como ocorre no Zorra Total ,parecia que o personagem se renovava a cada semana, o texto podia até ser chato e repetitivo, mas a interpretação da Pamela deixava cada cena incrível e fazia as pessoas assistirem ao programa inteiro só para vê-la (eu mesmo fazia isso....também imitava, mas isso deixa pra lá, ne haha).

Mesmo sem maquiagens (ou máscaras, como no caso do personagem Ranulpho Pereira) ela era pouco reconhecida fora do personagem, talvez pelo modo como falava ou suas caretas quando encarnava a Elvira...

  O programa mudou de horário por varias vezes e teve seu fim em 2010 (dois anos após sua estreia), foi um sucesso de audiência, superando até mesmo o programa da Hebe Camargo. Amava todos os personagens, mas a Elvira... Outra que eu curti a participação foi a Lola Melnick, ela interpretava a si mesma(uma gringa que se esforçava para aprender o português, mas era sacaneada pelos amigos).

A Elvira chegou até a mudar de figurino, mas é sempre esta portuguesa patriota e de sotaque forçadamente engraçado que estará em nossas memórias:

 Bons tempos...Todos os meus amigos de escola amavam...Parei! Espero que tenham curtido o post,bateu nostalgia? Confere aí os dois primeiros episódios da escolinha clicando AQUI e AQUI

Comentários

  1. sdds mesmo! hoje tbm resolvi procurar videos no youtube haha elvira, krika telé, mc chopão e diejo varejón sempre os melhores <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.