Pular para o conteúdo principal

As Melhores e Mais Interessantes Capas de disco

20 capas de disco que poderiam ser memes (ou vice-versa) - 29/06 ...

Resolvi fazer uma lista com algumas das artes de discos que acho mais interessantes e icônicas. Não consegui decidir qual o melhor, fica por conta de vocês.

Devo começar citando a capa de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, lançado em maio de 1967, com diversas figuras importantes disposta ao lado dos garotos de liverpool. A cada momento que paro para analisar a arte, identifico algum novo elemento. Este resultado se dá devido um trabalho de colagem, envolvendo 57 fotografias.

Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band' 50 anos: faixa a faixa


Devo admitir que, embora a capa de Abbey Road seja mais popular, com os quatro atravessando a rua, esta é a minha preferida. Pouco tempo depois, os Rolling Stones lançaram o disco "Their Satanic Majesties Request", com uma capa apontada por muitos como um plágio. A inspiração é clara.



Outra capa que vale a pena citar é "Os Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets". O nome já é bem louco e a proposta da banda para a capa não seria diferente. A arte foi feita pelo quadrinista francês Alain Voss e foi um grande marco, de 1972.

                               Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets – Wikipédia, a ...

Na capa de "Brasil Mestiço", Clara Nunes dança jongo ao lado de sua mãe de santo. É quase como se eu pudesse ver o movimento dos personagens da foto, o girar das saias, o bater da percussão. 


                                      Clara Nunes posou com Vovó Maria Joana para a capa de 'Brasil Mestiço'


A próxima a ser citada é Marisa Monte, com essa ilustração sensacional do Carlos Zéfiro. Quando o álbum "A Great Noise" foi lançado nos Estados Unidos, a capa inclusive foi censurada. Se os estado-unidenses não gostaram, é porque é bom.



Para finalizar, preciso citar "Não Sou Santo", de Bezerra da Silva. Na capa, o sambista aparece crucificado, atendendo a uma ideia do seu fotografo, que havia sabido sobre a história de um ladrão crucificado no morro.
                                           Bezerra da Silva aparece crucificado na capa de 'Eu Não Sou Santo'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.