Pular para o conteúdo principal

O Monstro do Lago Ness é Real?




 Um dos meus monstros favoritos é o do Lago Ness, desde que o descobri. Localizado na região central da Escócia, lá está o Lago, que é um ponto turístico e guarda grandes mistérios como a "Nessie", ou o "Monstro do Lago Ness.
Resultado de imagem para o monstro do lago ness

 Demos uma pesquisada e descobrimos umas coisas interessantíssimas. Sua primeira aparição para a mídia aconteceu em 1934, quando um jornal local contou sobre o avistamento duma criatura gigantesca na superfície do lago. Novas aparições ocorreram e de repente...BANG! O lago e seu misterioso habitante se tornaram mundialmente famosos (e aí sim, um ponto turístico) e centenas de fotos foram tiradas:


 Mais tarde, em 1970, foi considerada a possibilidade da Nessie ser um Plesiossauro, sobrevivente da era mesozoica, já que em 1977 foi supostamente encontrado um desses no mar Japonês, não seria impossível.

Resultado de imagem para plesiosaur japanese

 Há quem diga que a carcaça era dum tubarão em decomposição. Os tripulantes a jogaram de volta ao mar, a fim de não estragar sua carga de peixe. Talvez os próprios suspeitassem de que fosse só uma carcaça de tubarão, já que um dinossauro em decomposição valia muito mais que qualquer carga de peixe.

 O primeiro relato da existência da Nessie aconteceu num livro, "Vida de São Columbano". Onde ele disse ter salvado alguém das garras dum monstro que mais parecia um réptil gigante. Em 1880, um mergulhador estava fazendo pesquisas sobre uma embarcação afundada quando percebeu um animal muito estranho,gigante, deitado, ali perto. Ele sinalizou para ser puxado. Todos dizem que ele estava branco. Desde então, ele nunca mais mergulhou naquele lago.

 Mais tarde, algumas fotos foram descobertas um embuste. Quando em 1994, um homem contou que tudo não passou duma farsa bem arquitetada por cinco pessoas, lideradas por seu padrasto. O fato não torna o Monstro do Lago Ness somente uma lenda. E as aparições anteriores? O grupo não poderia ser responsável pelos acontecimentos em toda a história.


'Monstro do lago Ness' foi avistado novamente


Nota: Três anos mais tarde, em setembro de 2016, um fotografo amador da Escócia fez a captura acima de uma criatura de cerca de 1,80m e que está sendo considerada como uma possivel Nessie.

Comentários