03 julho 2013

Entrevista com um dos criadores do A Gente Faz Séries,Douglas Jansen!

     
Fala galera! Aqui é o Kauan e hoje eu retornei com mais uma entrevista. Mais uma vez com um participante do canal "A Gente Faz Séries". (eu nem preciso mais falar que sou fã do canal,já tá ficando chato)AH! e eu sou muito fã do canal,eu já entrevistei alguns atores e até mesmo um dos criadores do canal,o Phil Rocha. Hoje eu retornei com o outro criador...DOUGLAS JANSEN! confira logo abaixo esse papo super legal:


K - Quando você percebeu que queria fazer series?
D - Cara, desde criança, eu sempre gostei de escrever. Na adolescência eu mestrava e jogava RPG e fazia filmes trash com a filmadora VHS do meu pai. Agora, fazer séries mesmo, acho que foi no dia que eu conheci o Phil. Como Santa Catarina é um Estado completamente fora do eixo produtor de cinema e tv no Brasil, eu não fazia ideia que existia campo de atuação nessa área por aqui (de fato, a produção catarinense de cinema ainda é muito tímida e restrita a uma “panelinha” de veteranos).



K - De todos os personagens de todas as series do agfs,qual você mais se apegou e gostou?
D - Eu sempre tive um carinho muito especial por todos os personagens de República.doc, principalmente por serem “os meus primeiros filhos”. Mas eu também gosto muito do Pedro, de Crises Inúteis, e acho o trabalho do Jholl (Bauer) fantástico.



K - A Vida de Mel é a sua serie mais popular,vocês tem um pouco de medo da reação do público quando o fim da personagem chegar?
D - Eu acho que rola um pouco de medo sim. Tanto que a gente já fez algumas “pausas”, e a personagem sempre acaba voltando, de um jeito ou de outro. É uma personagem muito forte e carismática, coisa que é muito difícil de construir e manter.



K - quais são as suas series prediletas ?
D - Cara, eu assisto muita coisa, de séries americanas principalmente. Vou listar tudo que eu lembrar aqui, ok?
How I Met Your Mother, Modern Family, Game of Thrones, Dexter, Six Feet Under, The Office, FRIENDS, Breaking Bad, Bates Motel, American Horror Story, Smash.



K - O que voce acha das atuais series da tv aberta?
D - Não acompanho muito tv aberta. Mas a tv aberta no Brasil tem um problema muito sério: a maioria da programação é a mesma há mais de 30 anos. Não há muito espaço para coisas novas na tv, e os próprios programas novos são uma “reinvenção” dos antigos, com formato e trama sempre muito parecidos.



K - Como é estar no Youpix outra vez?
D - Ser reconhecido pelo nosso trabalho é sempre muito gratificante. Ser reconhecido por um evento como o Youpix, pela terceira vez (ano passado com A Vida de Mel em SP e com Repüblica.doc em PoA), é ainda melhor. É uma sensação de “estou fazendo meu trabalho direito”.



K - qual foi a cena que mais te marcou no AGFS?
D - Eu podia fazer uma lista de cenas do Crises Inúteis que me marcaram muito (a mais recente, do término de Vinícius e Fabiana no episódio 5 é uma delas). Mas os finais das séries República.doc e Turn Off também foram muito marcantes, e gravar o Mel no Rio também.



K - O que podemos esperar das próximas series do canal e o que pode adiantar pra gente?
D - Então, eu e o Phil estamos num processo criativo pesado por aqui, mas praticamente qualquer coisa que eu falar agora pode não ser mais verdade na semana que vem (porque a gente é assim, decidido). A gente muda muito de ideia, hehehe. Mas uma coisa que eu posso adiantar é que tem uma série nova vindo aí, chamada “Vizinhos”, que deve agradar os fãs da extinta República.doc.



K - Vocês são inspiradores e mostram que não ter não quer dizer não poder fazer,qual a dica para quem quer começar a fazer series?
D - Se você quer ser roteirista, ou diretor, ou ator, ou um faz-quase-tudo como eu e o Phil, tenha sempre em mente uma coisa: a prática faz a perfeição. Quanto mais você praticar, ler, observar e estudar sobre o assunto, melhor você fica. E aprenda a receber críticas também. Por mais duras e difíceis de ouvir que elas sejam, as críticas, quando bem fundamentadas, apontam bem nos nossos erros e aonde devemos nos focar para crescer ainda mais.

K - Soubemos que pode rolar um "Mel em sampa",pode nos adiantar algo?
D - O Phil e a Thalita estão indo para SP para o Youpix e pretendem gravar alguma coisa por lá, com algumas participações de outros Youtubers. Mas, como infelizmente não estarei indo com eles, isso é tudo que eu sei. Acredito que sejam “entrevistas” e outros conteúdos para o Cara a Cara com Melissa ou o Vlog, e não uma série como o Mel no Rio, mas eu realmente não sei dizer o que é.


 Por hoje foi isso! se você gostou,dá uma comentada e uma clicada em http://www.agentefazseries.tv/ (é isso que falta na televisão!).Eu também queria muito agradecer a atenção do Douglas e de todo o agfs,e dizer que são um grande exemplo,eu mesmo comecei a fazer videos por eles mostrarem que não é impossível como parecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário