Pular para o conteúdo principal

"Sai de Baixo" era uma imitação dum outro programa? - #Saidebaixochatice

 
 Fala povuiis! aqui é o Kauan,domingo...uma alta maravilhosidade de não ter nenhuma obrigação ou tarefa a se fazer(a não ser estudar pro teste de geografia amanhã). Acordei num belo dia e de repente...PAH!o canal  viva anunciou o retorno duma das series de maior sucesso da rede Globo,o "Sai de Baixo" teria uma nova temporada com quatro novos episodios inéditos no mesmo formato antigo(ao vivo no Procopio Ferreira,no apartamento do aroche). Eu,claro,não peguei a época do programa que teve seu fim em 2002,mas já vinha pesquisando muito sobre e assistindo aos reprises do programa no canal Viva.Depois de várias tentativas de fazer um "novo sai de baixo" como em "Toma Lá da cá" e até mesmo em "pé na cova"(que me parece o sai de baixo,só que com uma família mais pobre) finalmente o programa retornou para comemorar o aniversário do canal viva.


 Eu falei que "Toma Lá dá cá" era uma tentativa de fazer um novo sai de baixo,mas na verdade o proprio programa era uma tentativa de ser um novo "A Família Trapo" que era estrelado por Ronald Golias,girava em torno duma família e era apresentado ao vivo num teatro,o programa foi da era do preto e branco e foi sucesso total. Sai de Baixo chegou muuuuuuito semelhante,mas numa época bem mais para a frente(fazendo com que a comparação não fosse feita),veja uma comparação logo abaixo:



 Agora as chamadas de "Sai de Baixo"

.Nesta ,a narração e o modo como a família é anunciada é muito semalhante ao da família trapo:


.Nesta(a abertura dos novos episodios) podemos perceber a tecnica muuuito semelhante(só que mais moderna) só as cabeças são de pessoas reais,o corpo é desenho e tal...


 Bronco,assim como Caco,vive ás custas da família e de golpes que dá,Mas a rede globo não foi a única a fazer uma...versão talvez...da serie,a rede bandeirantes,nos anos oitenta, fez um spin-off(tipo uma continuação da serie,com os mesmos personagens e tal!) que se chamava "Bronco" com o proprio Ronald golias no papel titulo.Mas enfim! este post não é inteiramente sobre isso,é mais pra comentar o retorno de "Sai de Baixo". Apesar de nao ser um humor "inovador" como todo mundo pensava,era um humor inteligente e com ótimos atores no comando,diferente das atuais produções da globo,como o Zorra,que tem ótimo atores,mas eles não sabem aproveitar...o coitado do Adnet mesmo,tá me dando pena em "O Dentista Mascarado"(merdah!) só falta jogarem a Tatá Werneck no zorra também...
  Mas voltando! a estreia pra mim foi ótima! pareceu que não tinham parado nunca e ainda trataram de assuntos atuais em forma de critica como faziam antes.Num devido momento não tinha quartos o bastante para acomodar todos da família na casa,então a agora dona da casa...(Neide Aparecida,agora loira,rica e tal...) sugeriu que eles dormissem no quartinho junto com o mordomo,Caco disse que durante o tempo que passou na cadeia,foi obrigado a experimentar novas experiencias rsr e enquanto levava Magda e o mordomo ao quarto ele gritou : CHUPA FELICIANO! eu ri muito! ainda ressaltaram o preço do tomate umas mil vezes(é serio,até deu agonia).
 Contudo,foi uma ótima estreia,o programa está voltando com tudo e se eu fosse você não perdia os proximos episodios lá no canal viva!

Comentários