05 fevereiro 2013

Primeira aparição do Júlio ,da Turma do "Cocoricó", Ao lado da sua Mãe!



Oi galera! aqui é a Dorotéia, e as abobrinhas de hoje são com uma serie que eu adoro. Quem nunca foi fã da turma do "COCORICÓ"?nunca dançou com as musiquinhas? e nunca estranhou o Júlio não ter mãe? pois é! eu tambem . e esta postagem é sobre isso:
 A serie começou em 1996,porém o Júlio já tinha aparecido beeem antes na tv cultura. Mais precisamente em 1986! No especial de fim de ano "Um Banho de Aventura" ou,como é conhecido popularmente "Cadê o Leo?" onde a mãe do Júlio é vista,só neste dia por que depois,eis que ela some.
 O Júlio era um garoto de oito anos que vivia com a sua mãe e tinha uma ursinho que era o seu melhor amigo,o Leo , que sumiu ao ir para à lavanderia. Veja no video á baixo como era o Júlio e também a aparição da sua mãe:


 É...não é só para algumas pessoa que o tempo faz bem,para alguns bonecos também! ( o boneco parecia um retardado mental...) veja à baixo o "ANTES E DEPOIS" do Júlio:



Na verdade,dá logo pelo video,para perceber que os dois Júlios são a mesma pessoa,hoje ele só tem um estilo mais moderno. Desde aquela época,quem manipulava o Júlio era o Fernando Gomes,o especial foi reprisado algumas vezes e dez anos depois,em 1996, a grade de programas infantis da Tv Cultura estava com um imenso buraco , com o cancelamento dum programa. Então lembraram do Júlio,mudaram a aparência dele e o puseram numa fazenda,com os avós,lá na COCORICOLÂNDIA!(graças a deus a mãe dele sumiu,era uma mocreia!).
 Veja esta abertura de 1997 do "Cocoricó" onde a Lilica é rosa,e não vermelha,o Aliphio parece até um rockeiro louco e o Caco( o papagaio) não existe,tem um papagaio que era o seu antecedente,se liga aí em baixo:


 O Júlio de 1997 continuava parecido com o de 1986,quase igual,até que as roupas foram de modernizando,a ideia de caipira foi saindo,os bonecos foram ficando mais "amigáveis" ( o antigo Aliphio me deu medo!) e tudo foi ficando bem mais legal veja as duas vesoes do clipe "Tupi Guarani" do Cocoricó,este primeiro é o antigo,onde a turma conhece a india Oriba:


 A imagem á cima está meio ruinzinha,mas dá para ver bem,agora veja o atual,com uma nova
boneca Oriba:


Eu...sinceramente, preferia duas milhões de vezes a antiga boneca Oriba,esta me assusta e a voz é muito masculina(parece um travesti gente...nem queria falar...)Mas tudo foi mudando,tudo foi se modernizando,ficando mais legal, o programa ganhou prêmios e então eis que nasceu o Cocoricó que hoje você conhece,veja:


 Valeu por acessarem,continuem aí ligados,espero que tenham curtido o novo layout também,mais uma vez,por Milena Chaves(ô eu ali em cima xeeeente!) comentem e,bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário