Pular para o conteúdo principal

Primeira aparição do Júlio, da Turma do "Cocoricó", ao lado da sua Mãe!


Quem nunca foi fã da turma do "Cocoricó"? Nunca cantou sobre a chuva ou teve medo do Monstro da Palha? O que muitos não se recordam é como o Júlio, protagonista  da série, surgiu.

Cocoricó começou em 1996, porém o Júlio já tinha aparecido bem antes na TV Cultura. Mais precisamente em 1986, estrelando o especial de fim de ano "Um Banho de Aventura" ou, como é conhecido popularmente: "Cadê o Léo?". Este é um dos raros momentos (se não o único) onde há aparições da mãe do Júlio.

O Júlio era um garoto de oito anos, vivia com a sua mãe e tinha um melhor amigo, o Ursinho Léo, que sumiu ao ir para a lavanderia. Veja no vídeo á baixo como era o Júlio e também a aparição da sua mãe:


É...não é só para algumas pessoa que o tempo faz bem, para alguns bonecos também! Dá para perceber que se trata do mesmo personagem do  Cocoricó, hoje ele só tem um estilo mais moderno.

Desde aquela época, quem manipulava o Júlio era o Fernando Gomes. O especial foi reprisado algumas vezes e dez anos depois, em 1996, a grade de programas infantis da TV Cultura estava com um imenso buraco, com o cancelamento de um programa. Então lembraram do Júlio, mudaram a aparência dele e o puseram numa fazenda, com os avós, lá na Cocoricolândia.

 Veja esta abertura de 1996 do "Cocoricó" onde a Lilica é rosa, e não vermelha, o Aliphio parece até um rockeiro louco e o papagaio Caco tinha um outro amigo.



O Júlio de 1997 continuava parecido com o de 1986, quase igual, até que as roupas foram se modernizando, os bonecos ficando mais agradáveis. Veja o episódio do surgimento da Oriba:



Desde então, o programa ganhou prêmios e se tornou o Cocoricó que hoje você conhece.

Comentários