Pular para o conteúdo principal

o que são Pin-up's ?



As Pin-up's nasceram no começo do século passado,mas foi nos anos quarenta que o termo se consolidou, Quem nunca viu imagens como essas abaixo:




 Na TV,em calendários antigos,revistas nostálgicas...

 Então! antes do nosso mundo ser tão...LIBERAL, antes de existirem revistas de nu artístico,existiam as pin-up's,essas bonecas que aparentavam inocência. Geralmente elas marcavam presença nos calendários de borracharias e oficinas...

 Elas eram bem desenhadas e geralmente baseadas em artistas da época,a pin-up mais popular de todos os tempos,você conhece bem,é a Betty  Boop,ela trazia um pouco da imagem da Marilyn Monroe,mas
 O que ninguém sabe é que ela veio la do inicio do século,como um desenho da Paramount,mas não vou me aprofundar muito na Betty,pois nossa próxima postagem será unicamente sobre ela!








Nos dias de hoje,muitas famosas,cantoras,modelos e atrizes se espelham nas Pin-up's para alguns ensaios,veja logo abaixo algumas delas:






katy-von-dee








Com um tempo outras definições de Pin-up começaram a existir,e Pin-up também eram mulheres lindas que tinham perfis parecidos com o das bonecas,veja as mais populares por década:


1910:Joan crawford- dançarina e atriz americana.


1930:Josephine Baker - Dançaria,diva negra que lutou contra o racismo.


1940:Lana Turner - famosa atriz estadunidense.





1950: Marilyn Monroe - nada mais ,nada menos que a maior Pin up ( de carne e osso) de todos os tempos!

 1960: Barbara Eden - atriz que ficou famosa após interpretar Jeannie no seriado que eu amo " JEANNIE É UM GÊNIO".


1970:Lynda Carter - Atriz muito conhecido por ter interpretado a mulher Maravilha.


1980:Heather Locklear: uma atriz famosa e ...(aff a história dela é chata!).


1990: Pamela Anderson- famosa por ser cheia de silicone e mais nada...mentira! ela também é famosa por ter feito o comercial do Fiesta rocam!





anos 2000:Jami Deadly - ela é uma atriz de tributo,interpreta a Marilyn Monroe ,cantando,dançando, ela tomou aulas de canto,de dança e se adaptou a rotina que era de Marilyn.                                                 

Comentários