Pular para o conteúdo principal

Culpados pelo fim da Novela "Rebelde" e fatos que ocasionaram.


O TRIBUNAL CM anuncia sua decisão acerca do caso “Fim de Rebelde“:
Pelo sucesso atingido em sua exibição original e pela imensa repercussão nas redes sociais, a Novela é declarada inocente.
Pelas atuações cativantes, destacando-se a impecabilidade de Floriano Peixoto (Jonas), Adriana Garambone (Eva) e Daniel Erthal (Artur), o competente Elenco adulto é declarado inocente.
Pela interpretação convincente (ao menos no que concerne à Novela) e jamais constrangedora, o sexteto de protagonistas é declarado inocente.
Pelo texto afiado, repleto de referências cults e diálogos sensacionais, Margareth Boury, autora da trama, é declarada inocente, embora seja condenada a doar 200 cestas básicas pela péssima ideia de incluir RPG na Trama.

Dito isto, o Tribunal declara a Record culpada pelos crimes:


1) Irresponsabilidade
-> Como uma Novela das 18h se transforma, com o passar do tempo, em Novela das 21h? Como um Produto que exige estabilidade muda de horário cerca de 60 vezes? Quando o Ibope caiu, por que a divulgação não aumentou?
2) Desrespeito
-> Terminar a Novela repentinamente demonstra desprezo à Equipe, a si mesma e ao público. Todo Produto merece um final digno. Até mesmo Amor e Revolução teve o seu.
3) Imediatismo
-> A 2° Temporada deveria ter começado após uma “folga” de um mês, tempo suficiente para despertar saudade, divulgar a continuação, repensar a trama, planejar novidades e inserir personagens. A Record, porém, emendou uma temporada na outra, impossibilitando qualquer planejamento a longo prazo.
4)  Má Gestão
-> A Record  teve um sucesso comercial nas mãos mas jamais o aproveitou como deveria. Diversas revistas faturaram com a Novela, mas a Record jamais lançou uma publicação própria. Shows poderiam ter sido licenciados e exibidos, mas não o foram. O dinheiro ganho foi muito, mas poderia ter sido ainda maior. 
5) Burrice
 -> Este item dispensa maiores explanações.
Pelos crimes acimas listados, a Record sofrerá as seguintes sanções:

I – Perda da confiança do público jovem, público este que nunca foi próximo da Emissora
II – Perda de ótimos atores que, indignados com o tratamento recebido, não renovarão seu contrato
III – Possível perda da parceria com a Televisa, dona de excelente acervo para remakes.
IV – Tornar-se motivo de chacota nas Redes Sociais.
V – Ter que ler artigos como este.

Comentários