Pular para o conteúdo principal

Ilusões de ótica!

1. Não acredite nas cores
Acredite: nesta espiral, o “verde” e o “azul” são a mesma cor. O que acontece é que o nosso olho percebe as cores uma em relação às outras. Como as litras são muito fininhas, essa comparação “confunde” o tom de verde.
2. Imagem parada em movimento
Juro, este não é um gif, é uma imagem em jpeg normal. O que acontece é que as diferenças entre luz e sombra criam mini movimentos involuntários nos olhos, causando a sensação de movimento.
3. Moinho de água em looping
O artista holandês Escher criou esta imagem (e diversas outras) brincando com a geometria e as regras de perspectiva.
Aí veja o vídeo abaixo, onde um cara contruiu uma cachoeira de Escher da vida real!
Tudo truque, gente, vejam o canal de McWolles, em que ele mostra como fez o vídeo.
4. Círculo de bolinhas que desaparece
Este gif tem duas ilusões: se você focar seus olhos na cruz central, verá um círculo verde que se movimenta. E ainda, se você focar MESMO na cruz central, as bolinhas rosas somem! O que acontece é que a cor verde é uma “imagem fantasma”, ou “pós imagem negativa”, que é criada pelos olhos após a visualização de uma cor intensa (no caso, as bolinhas rosas) na cor oposta à ela (no caso, verde).
5. Mulher giratória
Pra você essa mulher acima gira em sentido horário ou anti-horário? O sentido que ela gira depende do seu cérebro, não da imagem acima. Todas as silhuetas são ambíguas, o nosso cérebro é que tenta criar uma terceira dimensão na imagem, causando a sensação de que ela gira para um lado ou para outro.
E sim, é possível fazer com que a mulher gire para outro lado, basta usar o seu poder da mente. Alguns conseguem fazer isso sem tentar muito, outros precisam de mais esforço. Pra mim, ela simplesmente começa a girar pra outro lado sem eu querer.
Não acredite que isso tem a ver com a dominância de um ou outro hemisfério do cérebro, a ilusão não tem nada a ver com isso!
6. Uma cara no café
Faça um esforço e encontre a cabeça de um cara no meio desses grãos de café. Olhe bem, ele está aí, sim.
 FALANDO DUMA COISA QUE NÃO É ILUSÃO DE ÓTICA!SURGIU UM BLOGÃO NA NET, YOUR NAME IS "WAY FOR DREAMS" E JÁ ESTAMOS DE ENCOMENDA FEITA PARA NOSSO LAYOUT! VEJA MUITO DESIGN LÁ.JÁ ESTAMOS FAZENDO PARCERIAS,A0S NÃO CUSTA FRIZAR O ENDEREÇO , QUE ESTÁ LOGO ABAIXO:

Comentários