01 agosto 2017

Clipes No Deserto Que Superam "Sua Cara"


No primeiro lugar entre os videos em alta desde o dia de seu lançamento, o clipe de "Sua Cara", de Major Lazer com vozes de Anitta e Pabllo Vittar, divide opiniões. Depois de diversas fotos e videos de bastidores que o anunciavam como clipe do ano, nos foi apresentado um clipe bem simples e de produção discutível. No post de hoje, vamos relembrar alguns clipes com cenas em deserto que superam "Sua Cara".

O primeiro é clássico,  inspiradas por filmes dos anos sessenta, as cinco Spices pediam pro crush dizer que estaria lá, cantando "Say You'll Be There" no deserto. No clipe, elas são algum tipo de pseudo-heroínas que usam de artes marciais e tecnologia durante os 3:52 de vídeo. O clipe dirigido por Vaughan Arnell entrou para a história como um dos melhores já lançados, ganhando diversos prêmios. 


 Se é pra falar de girlband, falemos da maior de todos os tempos: O grupo Rouge. Canção principal do ultimo disco do quarteto, "Vem Habib" ganhou um clipe com muita dança e inspiração nas fábulas das Mil e Uma Noites. Aline, Karin, Patricia e Fantine entraram com tudo no universo árabe, fazendo aulas de dança do ventre e se preparando para o clipe e a turnê que viria. O resultado é esse, um trabalho muito bem produzido e dirigido por Karine Ades(#voltarouge).



 Ela já participou de trocentos realities, já cantou mpb, country, ReB, funk e lançou "Selfie Colado" em 2015. Estou falando de Karol Ka, que teve a sua musica inclusa na trilha sonora da novela "A Regra do Jogo". Dois fatores importantes para o clipe foram a edição e o movimento de câmera, tudo muito pensado pela cantora e por Stiven Cruz, diretor do clipe e criador do canal de humor Vaka Loka. No deserto, Karol dança, dirige carro e arrasa (sem nem precisar sair do Brasil...).




 Eles só andaram de carro, mexeram num lixo, passaram por umas antenas da OI e BANG! Um clipe perfeito nasceu. "Scar Tissue" do Red Hot Chili Peppers. A música foi premiada como melhor canção de rock no começo de 2000 e o clipe estava à altura, exibindo a "paisagem solitária" tão cantada na música.



 Por fim, eles que souberam misturar muito bem o Brasil com o Egito e tiveram charme pra dançar bonito, o "É o Tchan", com "Dança do Ventre". Além de contar com a participação das lendárias Carla e Sheila dançando ao som dessa poesia cantada e dessa sequência de efeitos especiais dignos de Hollywood, ainda vemos Cumpadi Washington num verdadeiro show vocal.




 Como constatamos hoje, dançar na areia não é pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário