Pular para o conteúdo principal

Resenha: Trilogia Legend, da Marie Lu

A trilogia Legend, de Marie Lu, vai virar filme - Livros & Citações
                
Sim! O titulo não é um jogo com vocês, eu acabei mesmo a trilogia "Legend", da Marie Lu, e hoje venho contar as minhas impressões.

 Esse livro se passa em 2130 D.C. em Los Angeles, ou melhor, na Republica da America. Sendo esta governada por um Primeiro Eleitor. "Legend" é narrado por dois pontos de vista: O de Day (o criminoso mais procurado da República) e o de June (a estudante promissora, garota rica e futura soldada de lá). Através deles, teremos duas visões distintas da vida nesse lugar com um ambiente politico completamente diferente. E seus caminhos só virão a se cruzar quando Metias, irmão mais velho de June, é assassinado e o maior suspeito é Day. 

 Não se engane, Day não é o nosso vilão. O garoto foi separado de sua família logo depois de fazer a prova que decide o destino dos jovens da República e agora, escondido nas ruas ao lado de Tess, ele sabota os planos deles. 

 Sobre a construção dos personagens, a da maioria foi muita boa, visto que estes tinham várias camadas, hora podíamos tê-los como personagens preferidos, hora torcíamos para que levassem um tiro maroto na cara. É muito perigoso para um autor pôr dois personagens narrando uma história, mas Marie Lu se saiu muito bem, dando uma voz para cada um. Vale falar sobre a Tess, personagem que começou a trilogia como protegida de Day e terminou a trilogia com uma incrível  evolução.  Entre os secundários pouco trabalhados está Pascal, o amigo idiota que sempre vira o meu personagem preferido, mas só não virou desta vez por ter tido uma abordagem rasa. 


 Este foi o meu primeiro contato com distopia e foi muito positivo. Senti em alguns momentos a guerra da República com as Colonias se tornar um BG pro romance do casal protagonista, principalmente em Champion. Prodigy foi o meu livro preferido da trilogia, talvez porque Day e June tenham passado boa parte do livro separados...Enfim! Isso não foi o bastante para destruir a história que vinha sendo construída. 

 Houveram os que reclamaram do final, choraram e leram a ultima página destruídos. Sabe o lance do exagero? Já pode parar. O leitor é preparado  para um acontecimento muito pior, então, pelo menos pra mim, foi leve. 


 Enfim, se você é um leitor assíduo de distopias ou até mesmo ainda não leu nenhuma e está à fim de testar, não posso deixar de te recomendar "Legend".


Comentários

  1. Olá, Kauan. O último livro as vezes é o pior, fica numa enrolação danada. Tenho grande vontade de ler essa trilogia, a história parece ser bem interessante.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Hoje, leio poucas distopias, já li mais, confesso, mas com o tempo, fui cansando um pouco e procurando outras coisas, por isso , não me interessei tanto pela trilogia, quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kauan, tudo bem?
    Confesso que não tenho nenhum interesse em realizar a leitura dessa trilogia, me lembram outras séries e isso acaba me desanimando bastante, quem sabe um dia eu dê uma chance.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kauan.
    Não gosto de distopias, a maioria me deixa cansada mesmo na sinopse.
    Embora já tenha visto algumas que parece um futuro próximo.
    Infelizmente, não me interesso pela leitura da trilogia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Apesar de fazer muito sucesso, não tenho interesse em ler essa série, pois, não curto distopia... já tentei ler , mas, não deu certo kkk
    Prefiro continuar na zona literária de conforto :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Fiquei convencida! Agora lá vou eu ter mais livros na lista de desejos, rs. Bem, gosto bastante de distopia, acho o gênero bem legal e diferente, desde que Legends foi lançado, fiquei curiosa, mas com a chuva de criticas, principalmente pelo desfecho, me deixou desanimada e acabei esquecendo deles, mas gostei dos pontos que você levantou na resenha e realmente, acredito que alguns podem ter exagerado e tal, por isso, vou na sua recomendação e irei tirar a prova, espero gostar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kauan!
    Já faz tempo que quero ler essa trilogia, por mais que eu não seja uma leitora muito assídua de distopias, mas é sempre bom mudar um pouco e a cada resenha positiva sobre os livros que nem a sua eu fico ainda mais ansiosa por lê-la! Bom saber que os personagens são bem desenvolvidos, salvo raras exceções como o Pascal, rs. Admito que fico um pouco receosa sobre os comentários do desfecho da trilogia, espero gostar quando ler.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!

    Distopias estão em alta e algumas acabam sendo mais do mesmo o que me incomoda muito!
    Não li essa ainda, mas estou com o livro aqui ( minha amiga emprestou o primeiro) mas não consegui ler ainda. Fico feliz que tenha sido uma boa experiência com a autora. Espero ler ainda esse mês!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kauan, tudo bem?
    Estou rindo com suas três regras, adorei o vídeo. Ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia, mas já estou com ela aqui, é só arranjar um tempinho. Estive recentemente em um evento da Rocco e eles informaram a nova trilogia da autora não sei se viu: Jovens de Elite. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu juro que já vi essa trilogia um milhão de vezes em promoção no Submarino, mas eu nunca tenho dinheiro. E no final das contas, o enredo não me chamou lá tanta atenção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Tenho essa trilogia na estante faz um bom tempo, mas ainda não tinha tido um bom incentivo para lê-la. Gosto de distopias, essa é uma temática que me agrada muito. Pelo o que percebi no seu vídeo, você meio que criou uma relação de amor e ódio com o enredo e personagens (porque nem tudo acaba sendo do jeito que esperamos).

    Já me inscrevi no seu canal para acompanhar as novidades!


    Beijos e uma ótima semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa!

    Comassim esse foi o seu primeiro contato com uma distopia? Quer dizer, com as novas que surgiram, principalmente Jogos Vorazes, é até difícil acreditar. Eu gosto muito de livros narrados por mais de um personagem, mas concordo com você que dependendo do livro isso pode se tornar um pouco perigoso, bom saber que Marie Lu acertou nisso. O bom de trilogias e séries é justamente o autor poder construir melhor cada personagem, todas as suas facetas, os defeitos e as qualidades. Ansiosa para ler!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Bem, eu gosto de distopias mas essa ainda não me chamou atenção. o.O Serinho. hehehe Mas achei bacana as impressões que você trouxe sobre a obra, muito lega ver sua opinião sobre a série em si. Não sei se lerei, mas se algum dia me decidir já sei onde retornar para obter mais opiniões.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu sou do "grupo" que não lê distopias e aceito a sua recomendação para começar com essa. Adorei a sua resenha, adoro quando temos a narração pela visão de 2 personagens diferentes (ainda mais quando eles têm vidas tão diferentes um do outro).
    Também gostei de não ter sido um final bombástico e de saber que o leitor estaria preparado para algo ainda pior.
    Abraço!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu sou do "grupo" que não lê distopias e aceito a sua recomendação para começar com essa. Adorei a sua resenha, adoro quando temos a narração pela visão de 2 personagens diferentes (ainda mais quando eles têm vidas tão diferentes um do outro).
    Também gostei de não ter sido um final bombástico e de saber que o leitor estaria preparado para algo ainda pior.
    Abraço!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Kauan!!
    Eu ainda estou me adaptando às distopias, não sou muito fã, mas li algumas ano passado que valeram a pena. tenho amigos que adoraram Legend, outros nem tanto, mas não custa tentar ler um pouquinho pra ver se eu gosto neh!?
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Quero ler essa trilogia, acho que vou gostar.Espero poder ler em breve. Amei seu video, vc é bastante espontâneo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário