Pular para o conteúdo principal

A História Real do Pirata Barba Negra e Seu Tesouro perdido

 

 










Eu,como bom fã de história que sou,acabei descobrindo que o grande pirata Barba Negra realmente existiu. Isso,o personagem retratado em várias ficções,foi um ser de carne e osso como  nós,só que com um tesouro desejado por todos.

 Ele passou apenas dois anos saqueando o auto mar (1716-1718) , só estes dois anos bastaram para enriquecê-lo. Enquanto os Espanhóis,bobinhos,saqueavam o México e adquiriam as riquezas sul-americanas,Barba Negra foi paciente. Ele esperou que os espanhóis voltassem cheios de riquezas e então ,junto com sua tripulação,se apoderou delas!  




 Ele ficou muito rico e ganhou uma reputação amedrontadora,tendo como nome de batismo "Teach". Em 1917,por conta dos pelos embolados e tenebrosos que lhe cobria a cara ele adotou o nome "BARBA NEGRA".


Em 1718,em novembro,eles estavam ancorados numa ilha. Esta foi a ultima batalha, quando o tenente britânico Robert Maynard decapitou o pirata e pendurou sua cabeça no gurupés de seu navio como um troféu pavoroso...



veja abaixo o ultimo dialogo de Barba Negra,com Robert:

"Maldito seja, seu miserável! Quem é você?". O tenente 
deu-lhe a resposta: "Você pode ver pelas nossas cores que não somos piratas". Barba Negra pediu que aproximasse o barco para que pudesse ver quem era; mas o senhor Maynard assim respondeu: "Eu não posso privar-se do meu barco, mas irei entrar a bordo do seu assim que puder, com minha chalupa.Dito isto, Barba Negra tomou um copo de bebida alcólica e disse para ele com essas palavras: "Maldito aproveitas minha alma se eu lhe pedir clemência, ou se você fizer isto para mim." Em resposta ao que, o senhor Maynard relatou, ele não esperava clemência do pirata, nem deveria dar-lhe qualquer.



Conseguiram acabar com a vida de Barba Negra, mas seu tesouro nunca foi encontrado! Não é lenda,ele o enterrou provavelmente nas ilhas do Caribe,seu barco foi encontrado em 1996,mas não tinha tesouro. De acordo com alguns relatos de Barba Negra,ele o havia enterrado mesmo.

Comentários

  1. suas ultimas palavras sobre seu tesouro foi "somente eu e o diabo sabemos onde esta o tesouro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e o diabo?sim
      Ilhas do Caribe?nao
      O seu barco foi encontrado na Coréia do sul
      Nao posso falar mais
      Assinado: arqueóloga


      Excluir
    2. Poderiamos falar em privado se me fizer o favor é que estou enterresado no tesouro e se você é realmente arquiologa poderia falar comigo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop, a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

De Irmã de Kennedy a Ator de Hollywood: Vítimas Famosas da Lobotomia

Você tem depressão, alguma fobia ou questão psicológica? E se o seu médico receitasse a retirada de uma parte do seu cérebro como tratamento? Pode parecer bizarro, mas esta era uma prática comum no começo do século XX, chamada de Lobotomia. A intervenção cirúrgica desenvolvida pelo médico português António Egas Muniz perdeu popularidade por transformar os pacientes em verdadeiros vegetais quando não os levava à morte. À seguir, tratamos sobre algumas figuras conhecidas que foram vitimas do procedimento.