Pular para o conteúdo principal

A História Real do Pirata Barba Negra e Seu Tesouro perdido

 

 Eu,como bom fã de história que sou,acabei descobrindo que o grande pirata Barba Negra realmente existiu. Isso,o personagem retratado em várias ficções,foi um ser de carne e osso como  nós,só que com um tesouro desejado por todos.

 Ele passou apenas dois anos saqueando o auto mar (1716-1718) , só estes dois anos bastaram para enriquecê-lo. Enquanto os Espanhóis,bobinhos,saqueavam o México e adquiriam as riquezas sul-americanas,Barba Negra foi paciente. Ele esperou que os espanhóis voltassem cheios de riquezas e então ,junto com sua tripulação,se apoderou delas!  



 Ele ficou muito rico e ganhou uma reputação amedrontadora,tendo como nome de batismo "Teach". Em 1917,por conta dos pelos embolados e tenebrosos que lhe cobria a cara ele adotou o nome "BARBA NEGRA".


Em 1718,em novembro,eles estavam ancorados numa ilha. Esta foi a ultima batalha, quando o tenente britânico Robert Maynard decapitou o pirata e pendurou sua cabeça no gurupés de seu navio como um troféu pavoroso...


veja abaixo o ultimo dialogo de Barba Negra,com Robert:

"Maldito seja, seu miserável! Quem é você?" O tenente 


deu-lhe a resposta: "Você pode ver pelas nossas cores 


que não somos piratas". Barba Negra pediu que 


aproximasse o barco para que pudesse ver quem era; 


mas o senhor Maynard assim respondeu: "Eu não posso privar-se do meu 


barco, mas irei entrar a bordo do seu assim que puder, com minha chalupa.


Dito isto, Barba Negra tomou um copo de bebida alcólica e disse para ele com 


essas palavras: "Maldito aproveitas minha alma se eu lhe pedir clemência, ou 


se você fizer isto para mim." Em resposta ao que, o senhor Maynard relatou, ele 


não esperava clemência do pirata, nem deveria dar-lhe qualquer.




Conseguiram acabar com a vida de Barba Negra,mas seu tesouro nunca foi encontrado! Não é lenda,ele o enterrou provavelmente nas ilhas do Caribe,seu barco foi encontrado em 1996,mas não tinha tesouro. De acordo com alguns relatos de Barba Negra,ele o havia enterrado mesmo.




Enfim,espero que tenham curtido o post,fiquem com Deeeus.

Comentários

  1. suas ultimas palavras sobre seu tesouro foi "somente eu e o diabo sabemos onde esta o tesouro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e o diabo?sim
      Ilhas do Caribe?nao
      O seu barco foi encontrado na Coréia do sul
      Nao posso falar mais
      Assinado: arqueóloga


      Excluir
    2. Poderiamos falar em privado se me fizer o favor é que estou enterresado no tesouro e se você é realmente arquiologa poderia falar comigo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente. 

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.