11 abril 2012

Titanic (legal,vamos comemorar o sentenário desta tragédia!e nem é estranho!)

 olá galera,começaram deste modo vocês jà devem imaginar quem é né?!...O KAUAN! kkk hoje vim falar duma história realmente fascinante! o Titanic,para pessoas desprovidas de conhecimento( ou burras,desligadas e idiotas..amo vcs!) esta história não foi uma...história! para alguns que assistiram um filme devem achar que o Titanic foi um navio ficticio como sua história,mas obviamente se está completando 100 anos é um fato veridico.
 ele foi criado em 1912 com o titulo de "navio que nem Deus afunda" porém o nosso senhor não precisou ajir pro acontecido...acontescer! além do mais tenho certeza de que o acontecido que...aconteceu,não o agradou em nada.
 ele chegou com uma proposta super nova,mais leve, econômico,fácil que se pilotar(se pilota barco?!kk) porém não deu muito certo,pois ao bater com um iceberg acabou afundando com a maioria das pessoas que alí estavam,o capitão se salvou, conhecemos um neto seu(conhecemos pela internet!kk) que contou que seu avô nunca quiz tocar no assunto por ter muita vergonha de não ter sido capaz de controlar o:
titânico
gigantesco
colossal
sobre-humano
(isso é o significado em inglês) ele foi o maior navio de passageiros de todos os tempo com 2.240 passageiros e 1.523 até o fim da viagem.houveram como puderam perseber nos numeros,alguns sobreviventes,mas com certeza a burguesia ,já que como vemos no filme os pobres morreram com suas crianças em maior parte. 536 foram os mortos da ultima e mais pobre classe,já com os da primeia classe foram 130.
 o estranho de tudo foi que14 anos antes da
trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu um livro dramático intitulado Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril - tal e qual como foi com Titanic - choca-se com um iceberg e afunda. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre.  
 no mesmo ano logo surgiu o primeiro romance do Ttitanic,e novas versões vieram até a mais conhecida em 1997.
 Depois desta triste história com poucos sobreviventes,hoje quase cem anos depois outro navio batisado de mesmo nome foi lançado ao mar para fazer o mesmo percurso,percurso tal que acabará em dia 15 deste mês(abril).eles são descendentes e fascinados pela história do Titanic(assim como eu) todos fizeram questã ode usar roupa de época. só esperamos que o seu destino seja deferente...esperem até dia 15 para saber!kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário