Pular para o conteúdo principal

2 de abril!o dia do contra!

para que nasceu o dia do contra?

 Olá galera conctada! eu estou meio adoentado e o meu açúcar ficou um pouco alto esses dias,mas queria muito dizer que estou bem,a galera da escola deve estar achando que estou muuuito mal mesmo(e estou,mas estou melhorando) já que nuca perdi um 2 de abril na escola,o primeiro de abril é uma data demais para se passar com os amigos,mas o 2 é bem melhor.
 como todos sabem no dia primeiro conta-se o dia da mentira,e logo no dia seguinte,uma lenda diz que Julio e Jefferson eram irmãos...
quase gêmeos, já que Júlio tinha nascido no dia primeiro de Abril e Jefferson estava ao contrário,na vertical dentro da barriga de sua mãe,por isso não nasceu no dia esperado.(nasceu no dia 2)
 noutros paises alguns dizem que o dia do contra é dia 21 de setembro,porém essas teorias foram derrubadas.
 Júlio contava histórias aos seus netos sobre o seu nascimento e do seu irmão,mas não tinha certeza de ter nascido em primeiro de abril,já que sua mãe não havia resistido ao parto e seu pai estava viajando à trabalho. " e como ele soube dessa história,mesmo que mentirosa?!" uma enfermeira o contou,mas anos depois foi enternada como louca.
 então o nascimento de Júlio ficou como o dia da mentira,por conta da dúvida e o de Jefferson como o dia do contra(por conta de sua posição na vertical no momento do seu nascimento que foi de muitas complicações).
não precisa isso tudo né?!
 porém Jefferson não teve filhos que o lembrassem,já Júlio teve sete filhos que foram passando sua história à cada geração,por isso ficou tão popular o tal dia da mentira,enquanto o dia do contra seria só lembrado pela tal enfermeira louca que ficou até o fim de seus dias afirmando o nascimento de Jefferson,nós do conexão mista pesquisamos á fundo e econtramos um descendente dela,um bisneto que disse ter conhecido o Jefferson já com 92 anos na época.
 desde então é selebrado o dia do contra,quando as pessaos fazem tudo ao contrário, quando querem dizer que amam dizem que odeiam,quando quer dizer melhor amigo dizem pior inimigo, nós aqui do blog festejamos muito esta data ,principalmente a Dorotéia que ouviu muito da sua avó Zica essas histórias!
 nos E.U.A também é muito conhecido o dia 2 de abril,vemos como exemplo no desenho "esponje bob" um episodio em que o Lula molusco comemora o dia para que o BOB não o encha o saco!de qualquer modo é uma data super divertida para se passar com os amigos,lamento não ter passado hoje,mas...feliz dia do contra prá vocês,mas antes...que ce acha? será verdade essa lenda(Ou uma loucura duma louca que indoidou e ficou...louca)?!comenteeem!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.