03 fevereiro 2012

Turisticando! especial FERIAS DE VERÃO EM VALENÇA!


oIE!Eu o Kauan,voltei com o Quadro TURISTICANDO!estamos nas férias e esta época é o melhor momento do ano onde devemos conjulgar o verbo Turisticar! e as minhas férias vão ótimamente bem,viajando muito,curtindo muito,mas por enquanto,além do show dos Rebeldes o meu melhor passeio foi para uma praia...vocês devem pensar"será que esse cara foi pro rio do Ceasa e está querendo mostrar isso?!" ou "será que ele quer nos mostrar ITAPOAN?!" é claro que todos são ótimas opções de passeio(principalmente o rio da ceasa),mas eu fui prum lugar beem distante,saí do ponto Às 11 da noite e cheguei lá quase 5 da manhã!kkk muito tempo de viagem,e fomos embora às 5:00 ,e fim da postagem!tá...mentira!eu não fui lá só prá curtir(serio?!) eu fui lá à trabalho prá mostrar-lhes um pouco da cidade,eu logo que cheguei fui aproveitando...dormindo no Ônibus,ams às 4:40 já rolava uma feirinha cheia de crianças do lado de fora do Ônibus,com direito à água de coco(que pro sinal era beem ruim!) e a sopa!tinah roupa,fruta..de tudo! eu me perguntei..."que tipo de pessoa sai de casa nesse horário afim de comprar sopa?" tipo:
- ai! quase perdia meu horário ,são quatro da madrugada eu preciso ir na feira comprar uma sopa! 
 ou então uma mulher:
- vamos lá Jorge! vamos nos atrasar,eu tenho que comprar um bikini novo e esse é a melhor hora do dia por que não tem fila!
é claro que o Ceasa daqui tem que permanescer aberto desde beem cedo(minha mãe é comerciante e acorda 2:40) já que tem mercados que vão comprar para revender,mas uma feira pequena como de setor terciário?!

 saindo dessa bizarrice eu quero dar um toque! a cidade é demais! a praia é show! mas a água de coco é como se tivessem feito um buraco no coco e misturado água normal! mas como não foi por isso que eu fui...mudemos de assunto!
 às 6:00 eu fui prá praia por falta de lugar prá ficar! já que o Ônibus foi pro estacionamento,mas logo às 7:00(quando minah mãe deixou eu entrar n'água sem preocupações) eu comecei a nadar com a minha prancha,é um lugar cheio de ondas velho! mas cheio de bandeiras e onde há uma a onda está agressiva e levando,rolou até um salvamento...(2...se considerar o meu!)...
 eu tava lá kkk crente de que estava arrasando no surf! quando de repente vem uma onda e...plaft! eu tava de costas perguntando a minha mãe se tinah tirado a foto,quando...é mesmo! a onda me cubriu!(quando contar pros familiares esquece da hora do afogamento!) foi muito serio! eu tava em perigo,até que quando vieram me ajudar...eu levantei...por que eu tava de joelhos kkk tiando esse fato de que eu me afoguei na parte mais rasa...
dps dessa foto eu ercebi que tava numa escada e..caí!
 eu continuei nadando e ás 1:30 eu foi prum hotel,paguei só prá dormir um pouco e logo após sair,dormi uma hora e volteeei prá praia,como a prancha tinha ficado no hotel alugueeei outra kkk ,mas foi muito demais logo abaixo mais informação sobre o lugar que faz fronteira com o morro de são paulo(eu até que queria ir ,mas...meio longe kkk peraa antes da informação...xô contar! passou um barco daqueles meio chks!puxando uams pessoas,eles estavam sentados numa especie de boia e pxuados através duma corda,meu até pedi a minha mãe preu ir...quando eu me virei eles tinham...virado também,só que meio que ...caído,se afogado e se ferrado...uns minutos depois eles estavam lá de novo e...caindo de novo prá variar! e que bom que não fui!agora sim cultura e informação:(kk)
nessa eu caí pq tava andando de costas!
Valença é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 13°22'13" sul e a uma longitude 39°04'23" oeste, estando a uma altitude de 39 metros. Sua população estimada em 2011 era de 89 509 habitantes. Possui uma área de 1195,65 km².
olha o morro de são paulo láaa
Valença é muito visitada principalmente por ser o principal acesso a Ilha de Tinharé, turisticamente famosa pelo povoado de Morro de São Paulo, mas também pela bela praia do Guaibim com o seu extenso areal, localizada a cerca de 10 km da sede do Município. Da sua atividade econômica destaca-se a produção de camarão em cativeiro, de que é o principal produtor da Bahia, e a cultura e beneficiamento de cravo da Índia, pimenta do reino e de azeite de dênde.
(num tem neve) anjo de aréeeiaaa

Praias

  • Praia da Ponta do Curral
  • Praia de Guaibim
  • Praia de Guaibizinho
  • Praia de Taquari
  • Praia de Atracadouro
Às margens do Rio Una, Valença tem na orla principal muita movimentação de locais, barracas vendendo petiscos e bebidas (os mesmos produtos e até fornecedores de produtos caseiros). À noite o lugar é bastante bonito. Pela manhã é um vai e volta para o Morro!
.....Em Valença foi instalada uma das primeiras indústrias de tecidos do Brasil, a Fábrica Todos os Santos ou Nossa Senhora do Amparo (1844) - atual Companhia Textil Valença - e por causa dela é que o Estado, em 1906 teve a primeira rede hidráulica. Tempos de riqueza que a cidade parece apenas poder reconquistar com o turismo.
  
E depois de conhecermos Valença um pouco mais fomos às lembrancinhas e 
compramos R$25,05 de lembranças,por ser um área bem praiana,Valença tem como principais vendas objetos artesanais de conchas(eu não copiei do wikipediaaa!Kk) muito bonitos e bem feitos por sinal,vejam logo abaixo um pouco desse trabalho,podemos perceber principalmente Baianas,que são a marca,não só da cidade,como do estado,mas também podemos ver o tradicional"JEGUE" portajóias,casinhas e muito mais,depois dessa nossa viagem prá Valença,eu pergunto a você...QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PRÁ CORRER PRUMA PRAIA?!" NÃO PRECISA VIAJAR MAIS DE SEIS HORAS,VAI PRÁ ITAPOAN,SÃO TOMÉ DE PARIPE...e se você não mora na Bahia vá na praia mais proxima!com um Sol desse aí fora,um dia tão lindo...ce vai ficar aí na frente do PC vendo suas férias e o seu verão entrar pelo canto?!domingo é o meu ultimo dia de ferias,se for também o seu...tem dia melhor prá curtir um programa legal se não no fi mde semana,e se você é dum estado sem praias,vai pro cinema,parque ou o que for! mas é claro...ano que vem...vem conhecer a Bahia! tchau!
o barco puxeiro kk

antes de ir eu gostaria de enformar que tentei eleger a miss verão ,mas uma dessas aí da foto meio que...me baterão,então...suspendi! e veja a sessão afogamento idiota logo abaixo!



os doidos que tomaram uma queda depois!
e por fim eu me levantando!






aquela pequena cabeça é a minha se afogando no raso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário