27 janeiro 2012

Orelhudo e Narigudo,contra o crime!(SEGUNDO EPISODIO!)

Fos heróis após se  enganarem durante sua operação de treinamento,depois disso eles foram chamados pelo Sacal (kkk) pelo computador:
-então...que vergonha,seus emconpetentes! que vergonha!!!estavam acontecendo delitos por todo o prédio e vocês entraram justo no único em que nada acontecia!
Aurélio dizia a Nariga:
 -e tudo culpa sua!eu disse Nariga...eu disse que aquele era o apartamento errado!
- você disse Nariga?! -perguntou seu Sacal.
-sim,mas não vai se repetir o erro dele!
 - mas chefe...o senhor foi quem disse que...
- cale-se!agora está feito!mas agora manda a missão seu SACO...Ô SACAL!
- por enquanto acho que não estão prontos!serão afastados do caso.
 - mas que caso? - perguntou Nariga.
- o meu chefe nunca vai contar a vocês sobre o caso do roubo da rede de joalherias cujo o proximo alvo será uma filial que se localiza na rua dos bobos cruzando de onde Judas, o marido da lady Gargula,perdeu as botas!
 - muuuito obrigado gostozona número 2!será que nem você?! tinha que ser loira mesmo!
- pera?!mas não eram 3 gostozonas?- perguntou Aurélio.
 -eram,mas...ai! me deixa,o que entereça é que pelo menos por enquanto está demiti...quer dizer...afastado do caso até segunda ordem,ou até percebermos que você sabe fazer alguma coisa além de não fazer a barba!

 eles descidiram ir prá rua...(aff cês já sabem né?!) eles foram marcar plantão na joalheria Perola Negra,logo na segurança Nariga reconheceu um cara...
 - seu Periclis?!
 - não!seu Pedro.
- aaassiiim!sabia!só lembrei de que era amigo da minha mãe,só não sabia qual deles,minha mãe era uma senhora muito boa,e por isso tinha muuitissimos amigos.
 -isso é! muito boa mesmo viu!...boa...amiga...companheira de todas as horas (e que horas!),aaa como não!esse nariz é inconfundivel,você é o ...Bariga?!...ô Nariga! é tú Mermo!mas prá que tú tá aqui na joalheria da dona Jovelina?
-não soube dos assaltos das filiais da "PEROLA NEGRA"? - PERGUNTOU Aurélio.
 - sim,eu até soube ,mas foi coisa boba,na certa eles desistiram,é melhor que vocês voltem prá casa e descanssem mesmo.
 - pera! -dizia Aurélio entrigado - eu fiquei entrigado com uma coisa...- eu num já disse isso?! o narrador aqui sou eu pow! - o senhor não tinha ido embora da cidade depois que a minha mãe sumiu?
 - na verdade sim,eu nem trabalho nessa loja,é que como a joalheria só usa os melhores produtos e jóias pos seus acessórios,e vem rolando esse tais assaltinhos,ainda que não sejam muito significativos,então a dona Jovelina está ficando meio que sem recursos...(tá falindo prá quem não entende!) e por isso eu sou meio que um segurança faz-tudo trabalho como rodizio em todas as lojas,somos só um em cada loja,mas eu faço hora extra sem cobrar,sempre.
 o Nariga começou a procurar pistas,então persebeu que ainda não havia acontecido nenhum assalto,então ficaram só na vigilancia.
 de repente a movimentação dentro da joalheria almenta e Aurélio sai correndo na direção da porta quando Nariga diz:
- espere!não podemos agir sem nosso figurino adequado,eu fui na casa da dona Delfina e encomendei esses sobretudos da mesma cor! veste logo!
 eles vestiram e agora sim estariam prontos prá luta!só que ao chegarem no ultimo andar  o bandido já estaria saindo,eles só viram seu Pedro caído no chão.
 -eles me atacaram!tentei puxar o pé dum ,mas já foram de helicoptero!
- mas o senhor não sabe quem poderia querer a falência da Perola negra?
- NA VERDADE..eu sei sim!a dona Minerva,dona da "Topázio e cia",ela sempre invejou a dona Jovelina,pobrezinha  que sempre conquistou tudo com seus meritos e suor,agora passa por isso,é que na verdade só a dona Jovelina sempre levou o melhor produto pro povo,nenhuma falsificação,diferente da Minerva que tem até imitações na loja!
 orelhudo e narigudo acharam aquilo bem suspeito e foram atras da Minerva QUE NÃO ESTAVA NA LOJA E SIM EM SUA MANÇÃO,AO CHEGAR  nARIGA FOI LOGO ENCRENCANDO COM O MORDOMO:
-então...onde está a Minervina?

- é senhora Minerva prá você Ô SER ESQUISITO!
- QUEM É VOC~E PRÁ DISTRATAR 2 DETETIVES COMO NÓS?!
- ORELHUDO É QUE EU NÃO SOU!
- estamos liados em você,nós assitimos filme e vemos novela onde os Mordomos são  assacinos!
Minerva que negou tudo,então disse Nariga:
 -então...vamos embora!
- espera! a mulher diz que não tem nada a ver e você vai embora sem ao menos pedir mais explicações?!
- han...sim!
- pois é! também tô cansado e o turno está acabando ,vamos prá casa,amanhã continuamos com isso!
 será que depois de conseguirem...não fazer exatamente nada!será que eles ganharão a recontratação do senhor Sacal?!veja no proximo episodio prá saber,mas...e a mãe pegadora sumida doNariga?! e o assaltante?!peraaa e o mordomo vai continuar só numa boate dançando "abra suas asas...solte suas feras..."?ou só vai sair na rua dando pinta?!e pior!...a Minerva não vai mesmo ter fala nenhuma?! o unico jeito e ler o proximo episodio para saber dessas coisas ideais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário