Pular para o conteúdo principal

Teatro!


Teatro
A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.
Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas referentes aos deuses e heróis.

O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV a.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.


A palavra teatro significa uma determinada arte, bem como o local físico em que tal arte se apresenta.

  A implantação do teatro no Brasil ocorreu em razão do empenho dos jesuítas em catequizar os índios.
 no começo só haviam homens no meio teatral,Romeu e Julieta e tantas outras pssas eram compostas por um enorme elenco masculino,porém no começo do século passado as nulheres começaram a aparecer no teatro,temos como exemplo Dercy Gonçalves que fugiu de casa com um compahia de teatro e foi apontada por todos de mau modo,pois as atrizes não eram bem vistas,depois de muito tempo a arte começou a ser valorizada,ainda com os muitos pré conceitos que ainda existem,acho que perto da década de 50 começou a surgir a televisão,a primeiro rede de televisão brasileira,Tv tupi imortalizou muitos trabalhos,muitos que eu Wendel adimiro muito,porém o que mais gosto até hoje foi o Sitio do pica pau amarelo de 57,trazido pelo teatro escola para a tv,mais precisamente por Tatiana belink e seu marido Julio Gouvéia,já falecido,adimirei a personagem Emília,personagem de Lucia Lambertini ,Tatiana Belink,ainda viva,foi amiga de Monteiro Lobato,que a descrevia Emília que parecia completamente com os trejeitos de Lucia.
 Uma Emília como aquela só voltou a ser vista em 78 agora com Reny de oliveira,que conheceu a Narizinho daquela época ,que mostrou-lhe como era Lucia,já que não há video algum ou qualuqer memória do programa que era ao vivo ( e pioneiro nas propagandas ,feitas durante o programa como um achocolatado que parou de patrocinar o programa por conta dos muitos pedidos,as crianças o tomavam durante o lanche,já que não haviam comerciais) porém Reny viria a deixar o programa por conta do reconhecimento que não tinha por tras da maqueiagem,posou nua e logo tentou voltar ao ramo infantil que nunca a aceitaria de volta,hoje ela mora fora do país longe de sua carreira de atriz.
 Teatro é realmente uma arte incrivel,que há muito tempo que me conquistou,voltarei a falar dele muitas vezes,mais por enquanto é tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Betty Boop,a Verdadeira História

Apesar de não estar no ar em nenhuma animação no momento, Betty Boop é certamente uma das personagens de cartoon mais populares do mundo. Ela está por toda a parte, canetas, camisetas de times de futebol e até tatuagens de senhoras de meia idade. Mas qual a sua origem?

Inês, um retrato do Brasil

Em 2012, outro vídeo viralizava na internet. O que parecia ser só mais um meme passageiro trouxe a público uma personalidade pitoresca do país, que acabou por despertar simpatia em milhões de pessoas. Este alguém em questão é Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida pelo nome artístico de Inês Brasil, que, com um vídeo de inscrição para um popular reality show, viu nascer o sonho de uma carreira musical que a tirou da prostituição.

O Que Houve com Laurie Forman de "That's 70 Show"?

"That's 70 Show" é uma das sitcoms de maior sucesso já produzidas. A série era centrada num grupo de amigos do Wisconsin que, diante das poucas opções de entretenimento da época em que a história se passa, gastava seus dias reclamando da vida no porão de Eric, protagonista do seriado. A irmã mais velha dele, Laurie, foi crescendo na história até fazer parte da turma. Mas, na metade da série, a personagem sumiu abruptamente.