20 dezembro 2011

Natal...

Oie gente! esse ano tive um natal puxadooo!papai noel fez cocô no meu sapato,papai noel,que coisa féia ,fez cocô no meu sapato e limpol com a minha meia,papai noel,que coisa féia,fez cocô no meu sapato e limpol com a minha méia!E logo abaixo ,uma canção especial de Natal para tocar o coração de vocês!


Natal,que data especial!(eu rimei!) trodos trocando presentinhos,a que fofura! kkk,enquanto outros não tem nada prá trocar,que loucura!
 hoje estou com mania de rimar,espero que possam aturar!(as pessoas estão feixando a janela? cabô as rimas!)

 então...Natal é uma época de alegria e logo abaixo saibam mais um pouco sobre:
O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada dE de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
ENTÃO SAIBAM UM POUCO MAIS SOBRE O NATAL NO MUNDO! 


_________________________________________________

ANO NOVO ANO NOVO ANO NOVO KKK


NATAL NATAL NATAL

O Natal no Kênia



SAUDAÇÃO:"Merry Christmas"
O Natal é um tempo de vida em família no Quênia.São comuns as viagens em família nessa época, pois marcam uma reaproximação e uma predisposição ao diálogo.
Grupos de cantores costumam cantar de casa em casa na véspera de Natal e , em geral, são presenteados com pequenas lembranças, doces e bebidas.Porém o mais comum é que recebam doações para a igreja.
O encontro do dia de Natal é, em geral, na igreja, para lá as famílias acorrem em roupas novas, sapatos bem lustrados e as crianças levam algum brinquedo. Lá encontram a igreja decorada com uma profusão de flores, guirlandas e árvores verdes.
Os amigos visitam-se ao longo do dia e servem-se fartamente comidas como o nyama choma, que é uma espécie de roastbeef, sempre com chapatis, que é uma modalidade de pão.

O Natal na África do Sul

SAUDAÇÃO:"Geseënde Kersfees" E "Happy Christmas"
Natal na África do Sul é uma festa de verão. Em dezembro o verão setentrional produz gloriosos dias de sol que constituem um irrecusável convite para ir às praias, aos rios e mesmo à montanhas. As escolas estão fechadas e acampar é sempre um bom programa. Nào há neve, mas as flores se esmeram em adornar o nascimento de Jesus Cristo. As canções de natal têm no impressionante conjunto Lady Black Mambazo seus mais talentosos intérpretes.
Nas cidades, muitos corais saem na noite de véspera de Natal, mas o mais comum é que os serviços religiosos sejam na manhã de Natal. De noite, o mais belo é mesmo os cantos à luz de velas.
As casas são decoradas com ramos de pinho e os abetos são decorados em todas as casas com presentes aos pés para as crianças, embora as meias de Natal também sejam costume.
Muitos sulafricanos preferem reunir-se ao ar livre no dia de Natal, mas a ceia também acontece e nela servem-se tortas, arroz e peru, porco, pudins e frutas secas.
Há 11 línguas na África do Sul. Aqui eis alguns modos de dizer Feliz Natal por lá:
Merry Christmas - Inglês
Geseënde Kersfees - Afrikaner
Sinifisela Ukhisimusi Omuhle - Zulu
Sinifisela Khisimusi Lomuhle - Swazi
Matswalo a Morena a Mabotse - Sotho 

SAUDAÇÃO:"Boas Festas"
Durante os muitos anos de guerra em Moçambique, o Natal foi removido do calendário, conforme reportam os missionários da Assembléia de Deus. Hoje, de novo se celebra em família e sem grandes festejos. Muitas missões de diversar religiões trabalharam juntas para trazer de novo a festa do Natal aos moçambicanos. Assim , faz-se uma ceia em várias missões e nos centros católicos a Missa do Galo é sempre celebrada.


As crianças de Moçambique fabricam elas mesmas as figuras do presépio com uma madeira branca, muito macia e maleável, trabalhando com navalhas e cutelinhos. Iam esculpindo com muita paciência as personagens e animais do presépio. No seminário de Zóbue, fazía-se um concurso entre os alunos e os melhores presépios recebiam um prêmio. Alguns viajavam até a Europa como presente de Natal. Cada presépio era uma obra original, única, curiosa. O maior esmero sempre era para esculpir o Menino Jesus e Maria. 

O Natal no Egito

SAUDAÇÃO:"Mboni Chrismen"
A principal igreja cristã do Egito é a ortodoxa. Ë a igreja Copta. No lugar de celebrar o Natal dia 25, o costume é celebrá-lo em 7 de dezembro. Também são quatro as semanas do Advento na Igreja e são simbolizadas por quatro velas também (púrpura, rosa, branca e verde). Na espera do dia do advento os fiéis da Igreja Copta por 40 dias não comem carne, aves, laticínios, Em alguns lugares só guardam essa dieta na última semana do advento.
Na noite de véspera de Natal, todos vão à igreja com rupas novas. O serviço de Natal termina à meia-noite quando soam os sinos da igreja, dali as pessoas vão para a ceia especial de Natal onde se serve o Fata, pão, alho, carne fervida e arroz.
Na manhã de Natal, os egípcios e outros povos do oriente médio costumam realizar visitas familiares, é feriado e se come bolo e pão. 


O NATAL EM CAMARÕES



SAUDAÇÃO:" Merry Christmas, Joyeux Noel"


Em 1973 A comunidade cristã de Jesus Mafa desejou realizar uma representação africana do Evangelho de Jesus e começou esse ousado projeto.
As cenas mais importantes do Novo Testamento foram selecionadas e adaptada e representada por pessoas da Vila.


AGUARDEM! VEM MAIS POR AÍ,ESPERO QUE TENHAM CONHECIDO UM POUCO MAIS SOBRE O NATAL MUNDIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário