01 dezembro 2011

Como identificar aquele seu amigo falso ou mentiroso?!

Vamos lá, chegou a hora de aprender como identificar estes mentirosos(do mesmo modo como o fbi e cia).

Existem mais ensinamentos e sinais dos que os 3 que serão listados aqui, mas só estes três já serão de grande ajuda.

1- Movimento dos Olhos

2- Níveis de Voz

3- Linguagem Corpórea

1- MOVIMENTO DOS OLHOSAqui você vai aprender uma das partes mais importantes de como identificar um mentiroso.

Os movimentos dos olhos expões mais de 40% dos mentirosos, se você for esperto e aprender a usar esta informação ao seu favor você vai obter uma grande vantagem sobre eles.

Como funciona:
1- Quando uma pessoa está mentindo seus olhos irão se mexer para o lado esquerdo, e quando ela está dizendo a verdade seus olhos geralmente se movimentam para o lado direito.

Porque?

A explicação é mais simples do que se imagina.

Quando alguém está para mentir ou contar a verdade ela acessa duas áreas distintas do cérebro.

Uma mentira deve ser criada, quando isto acontece seus olhos irão naturalmente se mover para o lado esquerdo pois é isto que acontece quando acessamos a parte frontal de nosso cérebro onde se localiza nossa capacidade criativa. Quando tentamos dizer a verdade ela acessa a parte traseira do cérebro pois é lá que reside nossa memória e conseqüentemente tendemos a naturalmente mover nossos olhos para o lado direto.

(a foto do lado esquerdo ilustra a "verdade", a do lado direito ilustra a "mentira)

Estes são reflexos naturais do corpo humano, e poucas pessoas realmente sabem como driblar estes estímulos. Mas com muita prática você pode aprender a controlar estes movimentos e se tornar um mentiroso profissional.

2- NÍVEIS DE VOZ Quando alguém começa a falar vagarosamente e de modo extenso e subtamente essa dinâmica muda e passa a falar com toda a clareza certeza esta pessoa está mentindo.

Vou tentar explicar melhor esta.

O volume da voz.
Imagine que as letras em maiusculo a seguir representam um aumento de 30% do volume da voz: (...eu queria contar para ele MAS ELE SIMPLESMENTE NAO QUERIA ME OUVIR...)
As letras em tamanho normal, que representam uma voz mais baixa, determina o momento em que o mentiroso está pensando e elaborando a maneira com a qual ele vai contar a mentira.

No caso de uma mentira a voz sai de uma maneira menos fluente no começo da sentença.

3- LINGUAGEM CORPÓREA
Isso pode parecer engraçado, mas a maioria dos mentirosos tentam esconder seu rosto de uma maneira ou outra sem mesmo perceber que o estão fazendo, estes movimentos são ordenados pelo cérebro pois ele sabe que a pessoa está prestes a não falar a verdade e acaba tentando impedir a pessoa de fazê-lo.

Mais de 60% dos mentirosos tocam seus próprios rostos durante uma mentira. Entre os movimentos mais comuns está aquela famosa coçadinha no rosto com muito cuidado. Muitos políticos fazem isso o tempo todo, pode prestar atenção, principalmente o Lula.

Veja algumas fotos abaixo que ilustram estes movimentos:



(Clique na imagem para ampliar.)
4- NO FINAL
Um bom mentiroso sempre começa com pelo menos 20% da mais pura verdade e termina suas sentenças com pelo menos mais 20% da mais pura verdade novamente. Dessa maneira o mentiroso consegue se manter coberto.

Aqui vai um bom exemplo:

- Cara, eu comprei um carro super-rápido, ele pode alcançar até 300km por hora, ele têm um motor turbo.

A parte dos "300km por hora" é a mentira. Logo depois ele pode te mostrar que o carro é rápido e possue um motor turbo, mas não alcança os 300km por hora. Desta maneira a mentira se camufla e você pode pensar que ele apenas se confundiu.

Bem, tome cuidado para não sair por ai julgando as pessoas a torta e direita, afinal estas são informações importantes que devem ser usadas na hora certa, com a pessoa certa no momento mais apropriado para isto.

Dica, se você descobrir um mentiroso não conte para ninguém. Guarde esta importante informação só para você, será mais útil assim.

Como identificar um invejoso e neutralizá-lo


Como identificar um invejoso e como se defender de sua inveja negativa
Bom é simples saber se seu amigo,irmão,conhecido ou qualquer outra pessoa seja um inimigo invisível aos seus olhos, algumas atitudes e frases entregam este tipo de pessoa que desencadeia uma série de energias negativas sobre você e sua vida, o que pode começar a te prejudicar sem que você saiba, o porque? Preste atenção quando, por exemplo, digamos que você acabou de comprar um novo automóvel de luxo daí encontra seu melhor amigo e a primeira palavra que ele diz é”Nossa” este termo indica forte inveja ciúmes e revolta, esta pessoa mesmo sem querer acabou de te encher de negatividade pode ter sido proposital ou sem intenções mas a sonoridade desta palavra e o tom com que ela é dita, pode sim trazer prejuízos em sua vida1! Ou então aquela frase “pra que?” pior ainda pois aqui a pessoa já te indaga, porque você comprou este carro luxuoso ? Como vai pagar?Devia ter comprado um mais simples!Este IPVA é alto!o seguro custa caro! E etc,,,,quando a pessoa tem inveja jamais o primeiro comentário será “Parabéns! Você fez um bom negócio! O carro e lindo! Pois este tipo de comentário só se escuta de pessoas positivas e prósperas como você! Quando sentir a inveja de alguém assim que tiver tempo imagine esta pessoa numa nuvem lá no céu bem alto e mentalize o seguinte “fulano está nas nuvens lá em cima feliz com sua vida e eu agora sou invisível para ele, sendo assim suas energias negativas não me encontram mais, e eu estou livre de todo tipo de inveja, progredindo e prosperando sempre obrigado muito obrigado!” esta mentalização eu criei depois que um belo dia comprei um lindo automóvel e ao visitar um parente a primeira frase dele foi “Nossa pra quê um carro tão grande você é solteira mora sozinha um popular estaria bom! Eu ainda tentei argumentar explicando porque comprei aquele carro, mas depois parei pensei analisei ,bom eu sei o que quero,sei o que posso e o que mereço, quem é ele para julgar minha prosperidade? È um invejoso! Dito e feito no mesmo dia na garagem do meu prédio meu carro parado foi atingido por outro que perdeu o freio justamente quando manobrava em frente minha vaga! Na hora lembrei do comentário deste parente, daí em casa mentalizei o que acabei de descrever à cima. Com calma encontrei um martelinho de ouro consertei o estrago , e À partir deste dia evitei aparecer ou freqüentar este parente, pois infelizmente constatei que a inveja é prejudicial e devemos evitar este tipo de pessoas se queremos realmente ser prósperos! Devemos atrair pessoas prósperas como nós! Talvez isso explique porque pessoas bem sucedidas casam-se com iguais e vise versa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário