02 setembro 2011

Turisticando TCA (teatro castro alves)

Oie gente! eu faço curso de teatro na cidade da criança(abraço aos meus professores!) e fizemos um passeio para o teatro castro alves!uma experiência sem igual e inesquecivel(a dorotéia também foi,depois ela vai contar ao modo dela kk) encontramos uma atriz com muitos anos de carreira ,subimos no palco conhecemos muitas pessoas,slides foram passados,onde um pouco da história do lugar foi contada.

O Teatro Castro Alves (TCA) é um teatro brasileiro. É o maior e mais importante centro artístico de Salvador, capital baiana e está localizado no Campo Grande. Fruto das idéias desenvolvimentistas do Governador Antônio Balbino, a história do Teatro Castro Alves, que homenageia o "Poeta dos Escravos", possui momentos de grandes espetáculos, passando por dois incêndios que motivaram sua reforma.
Compõem o complexo cultural do TCA a Sala Principal, Sala do Coro e a Concha Acústica.

Minha mãe foi ajudando a organizar as coisas,com Wellington.uma amiga minha,dona Helen*(alemã) foi conosco,minah mãe fez amizade com ela e fomos converssando no caminho.aproveitei e perguntei-a se ela conhecia alguns pontos turisticos da bahia e ela disse que há sete anos atras conheceu Itapoan,e agora foi na praia da barra.

 meus amigos do teatro obviamente também foram ,e foi tudo bem legal,viemos converssando também Kaique e eu.
 quando chegamos adimiramos a arquitetura beem diverente e modernista.
Nosso guia finalmente chegou,ele nos levou a um pequeno alditório,onde apresentou um slide,com um pouco da história do TCA e de outros teatros emprotantes da Bahia,falamos até dum modo bem humorado da queda que Castro Alves tinha por atrizes.
depois disso fizemos um Tour pelo lugar,conhecemos tudinho! desde os figurinos á sala de ensaio,camarins e até entramos no grande elevador que tem lá,fiquei completamente marravilhado com tudo aquilo,vimos a concha acustica,também muuitissimo legal(ela com certeza contribuiu muito para a musica brasileira).
vimos esculturas e lá em cima um graande jardim!

Tenho certeza,que se deus quiser,quando eu estiver no palco do TCA me apresentando,eu vou me lembrar do momento em que subimos lá para conhecer a aria,essa foi uma experi~encia inesquessivel para mim,pode ser também prá você,visite o teatro Castro Alves,não deixe que essa cultura que é o teatro se perca.queria agradecer aos professores Joy e Aodimir que estavam conosco no passeio,Wellinghton que sempre esteve presente e toda a equeipe do TCA,espero que tenham conhecido um pouco o teatro.lá na concha vimos também arte de grafiteiros que facinou a muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário