17 agosto 2011

Turisticando,grande extréia(com o Kauan)



(VLEUZÃO AO "MIX MONTAGENS" PELO LOGOTIPO DO QUADRO,VLAU mIKHAEL)Se you,you,you,want kk(vc vc vc quer) conhcer a bahia e nossa cultura,vem turisticar com a gente!
eu comecei fazendo umas compras com a minha mãe,depoi partimos para ourtos lugaras atras de não só dos lugares,mas povos também,então corremos atras dumas negas mal ucas prá tirar foto!
depois fui ver aquela estatua de dodô e OsmarDodo & Osmar foram os inventores do trio elétrico do carnaval baiano. Dodô (Antonio Adolfo Nascimento) e Osmar Macedo conheceram-se em um programa de rádio em 1938. Os dois estudavam música e eletrônica e pesquisavam uma forma de amplificar o som dos instrumentos de corda.

Depois lá no cinema,pow véi lá é mtoo legal conheci gente bem legal lá,só que perdemos o contato,então um beijo prá ela,agente tava assitindo Rio kk


Vimos construções e igrejas distantes,e eu queria fazer um apelo,por que alguns dos casarões não estão em bom estado e queria que os orgãos publicos continuassem resformando,e depois eu vou continuar abordando mais esse assunto nesse quadro.

vimos muitas pinturas também.
uma esquisita forma de se espressar,tenho certeza de que você já o viu e ficou com medo algum dia kkk


O Elevador Lacerda localiza-se na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Brasil. Um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade, este equipamento urbano fica na Praça Cayru no bairro do Comércio próximo ao Mercado Modelo, e liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.
Do alto de suas torres, descortina-se a vista da Baía de Todos os Santos, do Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte do Mar.

vamos restalrar nossa cultura


O Mercado Modelo localiza-se na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Brasil.
Situado no bairro do Comércio, uma das zonas comerciais mais antigas e tradicionais de Salvador, constitui-se em importante atração turística. Diante da Baía de Todos os Santos, é vizinho do Elevador Lacerda e do Centro Histórico/Pelourinho.
Abriga duzentas e sessenta e três lojas que oferecem a maior variedade de artesanato, presentes e lembranças da Bahia, contando com dois dos mais tradicionais restaurantes de culinária baiana, o Maria de São Pedro, com oitenta anos de existência e o Camafeu de Oxossi.

agora vejam um pouco do nosso artesanato e gente com oa gente:
(as milhares de histórias do nosso nordeste,e desse povo arretado kk)Cadê coco?!
capoeira!
Na nossa extréia eu tentei resumir e falar de tudo um pouco!mas nos proximos dias ,nas proximas postagens me aprofundarei mais nos assuntos,espero que voc~es tenham gostado,essa postagem foi especial para minah amigona Tidinha,bjss ti! xauzinho galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário